Como fazer Cronograma Capilar

Oi Pessoal,

Hoje vamos falar de Cronograma Capilar, que nada mais é que uma agenda capilar, aonde você planeja os cuidados diários para manter o seu cabelo saudável ou recupera-ló.
Existe várias tabela pela internet, mas criei a minha para três tipos de cabelos, saudáveis, danificados e os extremamente danificados.

Cabelos saudáveis: São cabelos virgens, com progressiva ou com coloração do tom 7 pra baixo. Cabelos que não usaram relaxamento ou descolorante por no mínimo 3 anos.
Cabelos danificados: São cabelos alisados com relaxamento ou progressiva. Que usam coloração do tom 7 pra cima e os cabelos loiros com mechas ou luzes.
Cabelos extremamente danificados: São os cabelos que sofreram com as agressões químicas, como, relaxamento, progressiva, mechas e luzes. Que estão ressecados, emborrachados, porosos, elásticos, quebradiços ou ate mesmo caindo com o famoso corte químico.

Leiam…
Hidratação: Reposição Hídrica, tratamento básico que todo cabelo precisa.
Nutrição: Reposição Lipídica, tratamento para cabelos ressecados, porosos, sem brilho e desalinhado.
Reconstrução: Reposição Proteica, tratamento para cabelos emborrachados, elásticos, quebradiços e com perca de massa capilar.
tabela de cronograma capilar
-Acredito que não seja difícil de identificar os Cabelos saudáveis, e quem se encaixa pode usar sempre.
-E tenho certeza que a maioria das mulheres se encaixam na agenda de Cabelos danificados, porque hoje em dia quase todas mulheres usam muitas químicas nos cabelos e quem se encaixa pode usar sempre.
-Já a agenda para Cabelos extremamente danificados, você tem que tomar cuidado antes de fazer, pois precisa analisar se realmente o cabelo está extremamente danificado, porque pode ocorrer efeito contrario por conter muita reconstrução durante um mês. 
Indico fazer somente durante um mês a agenda para Cabelos extremamente danificados e no próximo mês pular para a agenda de Cabelos danificados, que pode usar sempre.

Está agenda eu criei após analisar vários cabelos e indico, mas você pode analisar o seu próprio cabelo e criar a sua própria agenda de acordo com as necessidades que o seu cabelo precisa. Nada adianta tem um agenda fixa se você não for segui-lá.

Obs: Nunca faça reconstrução antes da hidratação ou nutrição.

Dicas de máscaras…



Indiquei algumas máscaras acima, mas em breve vou vim com dicas de outras máscaras. Aguardem…

E aí pessoal, gostaram do post?

Beijos*-*
Assine atualização do blog: Clique aqui

3 comentários:

Unknown disse...[Responder comentário]

Tenho feito cronograma para cabelos danificados já por um meio ano (acho), mas meu cabelo tem sempre quebra nas pontas, além de pontas duplas. Raramente escovo ou uso prancha. Costumo usar tintura a cada dois ou três meses. Qual pode ser a origem de meu problema?

Unknown disse...[Responder comentário]

Posso fazer 4 reconstruções em 1 mês? O indicado não é no máximo a cada 15 dias?

Unknown disse...[Responder comentário]

Devo usar a linha completa de determinada máscara?? Ou posso usar um shampoo e um condicionador comum para todas as fases?? E como posso proteger os fios do calor do secador?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...