Como fazer mechas no papel - Passo a passo

Oi Meninas,

Essa dica é para quem esta querendo deixar o cabelo com um tom de loiro super sexy! Com  mechas platinadas.
mechaas no papel
Atenção: Não deve ser feito em cabelos alisados, relaxados, escova definitiva e tinturas escuras. Verifique se os fios estão saudáveis para receber este procedimento.Materiais necessários para fazer mechas no papel alumínio
Procure por produtos de boa qualidade, para que nada de errado!

Produtos que eu indico:

-Pó-Descolorante Ultra Rápido (Dust Free) 500g
É um pó descolorante ultrafino e dust free (livre de poeira), com desempenho rápido. Acrescido com Lunactive e pigmentos azul/ violeta, trata e elimina o tom indesejado deixado por outros pós, ao mesmo tempo em que descolore
-Platinum Oxi-40 Volumes 900ml 
É um oxidante acrescido com Lunactive, de consistência suave, proporcionando melhor mistura e desempenho. Seu perfume é delicado e agradável.
40 volumes (12% de peróxido de Hidrogênio)
-Keraton Banho de Brilho
Que é enriquecido com Aminoácidos da Cistina, a parte mais nobre da Queratina, que garantem brilho e proteção. Por não conter amônia, oxidantes nem emulsões, pode ser aplicado imediatamente após qualquer processo químico e resiste de 6 a 8 lavagens.
passo a passo de mechas no papel
Corte o papel alumínio em tiras da largura da plaquete e de comprimento 30cm, deixe várias tiras já cortadas antes do procedimento. Prepare a mistura 100g de pó descolorante por 150ml de oxigenada volume 40, a textura tem que ficar cremosa para não correr o risco de escorrer do papel alumino.

O cabelo deve está seco e desembaraçado e de preferencia uns 3 dias sem lavar!

1- O cabelo deve ser divido em quatro partes iguais, formando uma cruz no topo da cabeça e para costurar as mechas divida na diagonal baixa.Tente sempre dividir as mechas e a costura em tamanhos iguais. Deixe todas as mechas descolorir em um tom 8.
2- Costure com o pente de cabo fino a primeira mecha da nuca, coloque a plaquete com o papel alumínio rente a cabeça e aplique a mistura 1 cm longe da raiz e feche bem o papel. Já na segunda mecha divida em duas partes para intercalar  (deixe a de baixo sem  e costura a de cima), faça isso sucessivamente até o topo da cabeça.
3- Na lateral é feito do mesmo jeito, na primeira mecha faça a costura e na segunda divida para intercalar. Para quem tem franja  pode fazer separadamente, faça na primeira mecha da testa e depois intercale.

Obs: Verifique a cada cinco minutos as primeiras mechas, se estiver descoloridas retire o papel e lave, o tempo de cada mecha não é igual, por esse motivo não esqueça de verifica-lás.
Após todas as mechas serem descoloridas lave bem o cabelo com água fria, até tirar todo o excesso do descolorante para poder tonalizar.

Como preparar o tonalizante:

Misture:
  • 15ml de Keraton prata com
  • 4 colheres de (sopa) de creme branco

Aplicar o tonalizante no próprio lavatório com os cabelos ainda molhados. Aplique a mistura como se estivesse lavando os cabelos com shampoo. Deixe agir por 10 minutos e enxágue. Não ultrapasse o tempo indicado.

Após todo esse procedimento é indicado fazer uma hidratação com óleo de argan, clique aqui para ver o passo a passo.

Meninas, se vocês  ficarem com alguma dúvida pergunte nos comentários desse post.

Beijos*-*
Assine atualização do blog: Clique aqui

41 comentários:

Anônimo disse...[Responder comentário]

Oi querida!
sempre acompanho teu blog e adoro tudo o que vc posta.Minha dúvida digamos que é bem boba,queria saber qual é a diferença das divisões feitas,pq quando eu vou fazer minhas mechas o cabeleireiro divide em cinco partes,faz alguma diferença no efeito das mechas?
Obrigada! beijos

Jaddy Rodrigues disse...[Responder comentário]

Amei a dica, mas definitivamente não tenho coragem de fazer sozinha. Do jeito que eu sou desastrada com cabelo, iria manchar tudo.

Beijão!

Juliana disse...[Responder comentário]

Adoro seu blog, os cabelos que vc faz são maravilhosos!!! To usando as dicas que vc dá pra refazer minhas mechas, dessa vez mais claras!! Parabéns pelos excelentes trabalhos! bjos, Juliana

passa lá no meu blog, ta rolando um super sorteio de um kit Home Care Bio-Reestruture da Néctar do Brasil, te espero lá!

http://praquemamacabelo.blogspot.com

Perfeita Beleza disse...[Responder comentário]

@Anônimo Sim faz diferença, mas não muita, se dividir em mais partes o cabelo fica com mais mechas e mais misturado a cor do fundo. Beijos *-*

Karina Santos disse...[Responder comentário]

Hum que tudo taty amei agora depois dessas suas dicas maravilhosas vou fazer um teste numa mecha do cabelo da minha amiga jessica se ficar um tom legal vou fazer luzes nela na touca mesmo, ja até comprei a tintura perola da italian supremo achei numa loja virtual chamada cazza hair espero que de tudo certo depois posto o resultado no facebook pra vc ver como me sai no meu primeiro trabalho rs... Obrigado por dividir a sua experiencia e o seu dom que por sinal é divino com suas fãs rs Bjs

Anônimo disse...[Responder comentário]

Boom meu cabelereiro esta fazendo em mim, vamos ver o resutado final neeh , seja o q Deus kiser !

Flavia disse...[Responder comentário]


oi taty!paraben pelo blog,adorei!!
Eu adorei as dicas que voce fez sobre as mechas e a minha duvida è sobre a hora de por o tonalizante. as 4 colheres de sopa de creme branco e o po descolorante? To com essa duvida linda.bjus!!

15ml de Keraton prata com
4 colheres de (sopa) de creme branco


Anônimo disse...[Responder comentário]

Ei linda, amei o blog! Tá de parabéns, otimas explicações, objetivas e claras. Tudo de bom pra você, e continue assm rs beijo

Unknown disse...[Responder comentário]

oi parabens pelo seu trabalho, tenho luzes queria pintar de loiro como faço pra não manchar e qual tom de loiro usar sem ficar gema de ovo, sou morena meio bege amarelada sabe?

Anônimo disse...[Responder comentário]

olá boa noite!
o que é keraton?

Anônimo disse...[Responder comentário]

Olá meninas, estou iniciando os meus trabalhos.Como eu faço para saber a
das mechas na touca?

Por favor responda a minha pergunta!!

Renata Soares disse...[Responder comentário]

Oie amigaa, tenho 16 anos e pinto meu cabelo desde os 14 (meu cabelo era castanho escuro). começei fazendo mecha californiana, depois pintei de loiro e ficou manchado (fiquei dois meses com o cabelo assim)depois pintei de loiro escuro ficou bom até, mais resolvi mudar e fiz luzes desde ai nunca mais parei. Só que meu cabelo ta MUITO amarelo e não adinata nenhum shampoo nenhum creme roxo enfim NADA TIRA ESSE AMARELO ! (agora ele ta tudo loiro amarelo) o que eu posso fazer?? escurecer ??? e fazer luzes de novo? desde já muito obrigada

Unknown disse...[Responder comentário]

vc me indicaria essa técnica? meu cabelo já esta todo descolorido/ platinado, não retoco a raiz há uns 3 meses pq quero manter o fundo natural e fazer mechas só na raiz, mas tem um detalhe: no meu ultimo retoque há 3 meses atrás a raiz não clareou bem, então agora que cresceu ficou: a raiz escura natural, uma mancha laranja e o comprimento platinado :/ oque faço pra corrigir? desde já obg

Thaís Silva disse...[Responder comentário]

oi, já tenhos luzes de touca, posso pegar as partes que estao com menos fios claros e fazer essas mechas? me indica algum tratamento especial para fortalecer os cabelos? beeijos

Unknown disse...[Responder comentário]

ola gostaria de saber se posso fazer luzes no meu cabelo pois fiz aquela escova progressiva da Amend que é sem formol ja faz umas trez semanas e agora eu queria fazer luzes sera que posso?
Outra duvida é eu comprei a tinta 12.11 da alfaparf sera que posso matizar as luzes com essa tinta? como fasso para matizar com tinta?
eu tenho tambem aquele magic color sera que posso passar tambem ?

Mariane Guaraná disse...[Responder comentário]

Posso usar a Coloracao Sopremo 989
Perola da Itallian Color no lugar do tonalizante prata?

Unknown disse...[Responder comentário]

Oi querida quero saber o que e esse creme branco cremoso?

Unknown disse...[Responder comentário]

Olá Tatiane,
Não sei se você pode me dar umas dicas sobre essa técnica.
Em meu salão só faço as luzes na touca, porém tenho uma cliente que gostaria que eu fizesse as luzes dela no papel aluminio, eu testei a técnica na cabeça da boneca,para aprimorar e nas divisões as mechas acabaram ficando grossas , você pdoe me dar umas dicas?

Rena-rv disse...[Responder comentário]

Oii adoro seu blog , entro sempre para tirar dúvidas e ver o seu passo a passo, estou começando como cabeleireira agora e estou experimentando a maioria dos produtos que voce indica, dá uma passadinha no meu blog.Abraços
http://expressaocharmosaa.blogspot.com.br/

Soraya disse...[Responder comentário]

Oi,eu pintei meu cabelo de castanho escuro faz uns dois meses,dá pra fazer luzes nele?

Dona Moça disse...[Responder comentário]

gostaria de saber o q é eonde adquiro o creme branco q vc tanto fala?

Dona Moça disse...[Responder comentário]

ola, gostaria de saber o q e esse creme brancoq vbc fala e como ou ode posso adquiri-lo!

obrigada!

Anônimo disse...[Responder comentário]

Posso usa essa tecnica em qualquer cabelo? obg pode mim responder. lanymayre@hotmail.com

Anônimo disse...[Responder comentário]

Oi Tatiane tudo bem? eu sou cabeleireira a uns meses, mais no curso agente não aprende tudo principalmente colorimetria fis luzes com a touca no cabelo de uma cliente ficou bom, mais fiz tbm mechas com papel alumino e teve algumas partes que manchou, fiquei muito triste a cliente disse q ficou bom mais eu vi q tinhas algumas partes manchadas. Gostaria que se posivel vc me desse algumas dicas de colorimetria. Obrigada

Manu disse...[Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...[Responder comentário]

olá adorei suas dicas eu tenho uma duvida quando faço mechas em cabelos tipo chocolate eu uso 0xde 20 e o 9.1 mais vejo que nao fica a cor desejada o que estou fazendo errado? por favor me ajuda?

Anônimo disse...[Responder comentário]

@Dona Moça O CREME BRANCO É O NORMAL DE CABELO ,CONDICIONADOR BRANCO

Islana disse...[Responder comentário]

Tati eu ameiiiii suas dicas. e deu super certo em mim pois também sou hipeer corajosa, rs Beijo e Sucesso !!!

edinardo disse...[Responder comentário]

COMO EU FASO UMA TONALIZAÇÃO DEPOIS DE PINTA O CABELO?

rosy disse...[Responder comentário]

Posso fazer na toca de regulagem .
Para um cabelo muito manchado melhor no papel ou na touca

Camila disse...[Responder comentário]

Olá, tenho o meu cabelo tonalizado de preto, estou querendo mudar fazer mechas tom perolado, será que tem jeito? estou com insegura, pois não quero que fique avermelhando..

Anônimo disse...[Responder comentário]

Olá tati, gostei muito das dicas, estou pensando em fazer luzes platinadas no meu,si por causa do seu blog... Parabéns mais tenho uma duvida, como descubro em casa se meus cabelos estão com os fios resistente para fazer? Obrigado
meu cabelo não tem química nenhuma...

Anônimo disse...[Responder comentário]

ola tati! me chamo cristiane tira uma duvida por favor? nas mechas na touca temos o recurso de retocar o descolorante quando não atingimos o tom desejado na primeira aplicação. Nas mechas no papel temos este recurso tambem,?

Anônimo disse...[Responder comentário]

Olá, então tenho uma dúvida!
Um cabelo que já tem coloração escura porém tem bastante fios brancos na raiz e bem na região da frente (perto da orelha em direção ao centro da cabeca) mas quer fazer luzes bem claras pra deixar os brancos crescerem... ela passava o castanho claro mas ficava mas pro preto nas pontas.. e será que com essa técnica que passou consigo deixar o cabelo dela claro? Igual a das fotos e vídeos que vejo vc postando? Aguardo uma Resposta Obg Tati

Daniela Dutra disse...[Responder comentário]

Tenho amado seu blog
Tem me ajudado muito a progredir e tirar minhas dúvidas.

Continue com ele *-*

Anônimo disse...[Responder comentário]

Keraton é um tonalizante VC encontra em casas de cosméticos e as vezes em farmácias.

Unknown disse...[Responder comentário]

Olá, um cabelo tingido de 1.0 ou 2.0 pode passar por esse processo de mechas na touca ou no papel? E com progressiva?

Unknown disse...[Responder comentário]

Olá... Gostaria de tirar uma dúvida... Você não usa água oxigenada nenhuma no tonalizante?

Beijo, adorei as dicas!

Thutu Ribeiro disse...[Responder comentário]

Oie bem legal seu blog ..
Mais queria ti dar uma dica flor, poin videos explicativos também senti falta no seu blog e seria bem vantajoso para todos! Bjuu linda ;*

Adriana disse...[Responder comentário]

Adorei suas dicas. Sempre encontro material para fazer mechas no papel em http://www.valerycosmeticos.com.br/tintura-e-reflexos/papel-isolmanta

Marcela disse...[Responder comentário]

Ola boa tarde! a minha duvida foi quando for lavar eu posso tirar todo o papel aluminio e lavar ou vou tirando por mexas e lavando um por um e ai sim lavar todos normais?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...