Progressiva para loiras pode ou não pode?

Olá Pessoal,

Antes de começar o meu post, vou dizer aqui que quem sabe se o cabelo pode ou não com progressiva é você mesmo!
Então, venho aqui como profissional para explicar como age a progressiva nos cabelos loiros. E não impor regras do que você deve ou não fazer no seu próprio cabelo, entenderam?!
progressiva para loiras pode ou não podeOs cabelos loiros são os mais fragilizados, devido a junção do pó descolorante com a água oxigenada.
O descolorante abre as cutículas atingindo o córtex aonde se encontra a melanina responsável pela cor dos cabelos. Quando penetra na fibra capilar ela atingi os pigmentos e os fragmentam, permitindo assim o clareamento dos fios e com isso o cabelo perde os nutrientes, causando fissuras no córtex (buracos). E esse cabelo vai precisar de muitos cuidados para repor tudo que perdeu com a descoloração e o processo de recuperação é lento e precisa de muita dedicação.

estrutura-do-fio-de-cabelo
- Cutícula é a parte de fora do fio, ou seja, aquela que a gente consegue enxergar. Sua missão é PROTEGER o córtex dos produtos químicos e agente externos.

- Córtex é a camada mais volumosa do fio. Ela é formada por várias fibras diferentes que, juntas, formam várias cadeias de queratina que se enroscam uma nas outras fazendo um tipo de espiral. É nessa parte que ficam algumas características importantes do nosso cabelo, como a elasticidade, a solidez e a permeabilidade.

- Grânulos de Melanina está presente no córtex e ela que determina a coloração dos cabelos.

É um erro muito grave fazer progressiva após a descoloração, o cabelo acabou de sofrer uma agressão no córtex e precisa de tratamento e não de selamento. Imagina que o cabelo está oco por dentro e vem com uma progressiva por cima fazendo o selamento das cutículas, com o tempo esse cabelo vai começa a quebrar e aos poucos vai ficando ralo, principalmente nas pontas. Cabelos selados de progressiva não absorve bem os nutrientes encontrado em máscaras de tratamento e sua recuperação será muito mais lenta.

Se você é loira e não consegue viver sem progressiva, te indico fazer a descoloração primeiro e dar um tempo de pelo menos 1 mês fazendo o Cronograma Capilar para repor os nutrientes dentro dos fios, para depois fazer uma progressiva que faz o selamento das cutículas.

Mas, não indico fazer uma progressiva forte e não indico prancha várias vezes as mechas, porque vai selar muito os fios e no futuro quando for clarear novamente o descolorante não vai ter força pra abrir bem a cor e vai resultar em uma cabelo manchado ou amarelado. cabelo loiro manchado por causa da progressivaOlha aqui pessoal o exemplo de um cabelo que foi feito progressiva e na época capricharam bem na raiz.

Pois bem! Passado uns 3 meses +ou- a cliente veio pra fazer a descoloração global, fizemos o teste de mecha e o cabelo aprovou e não mostrou o mal que a progressiva fez. Após a descoloração o cabelo todinho ficou com uma faixa alaranjada. A raiz que cresceu virgem sem nenhuma química e o comprimento que já era loiro, clarearam bem. Mas aonde era natural na época que ela fez a progressiva não descoloriu igual e ficou manchado. E deu um trabalhão pra concertar, tivemos que fazer mecha por mecha no papel e colocar descolorante somente na mancha.

Graças a Deus ficou deu tudo certo!

Mas está aí, um exemplo de um dos maus que a progressiva faz em cabelos loiros.

A progressiva sela muito as cutículas do cabelo levando o fio para um grau de acidez muito baixo, que qualquer outro produto fica difícil de penetrar.

Muitas meninas investe pesado em máscaras de tratamento de alto nível e depois reclamam que o produto não é bom, que não deu resultado, que não consegue hidratar o cabelo.
Mas está aí a resposta! Porque os cabelos selados de progressiva não absorve os tratamentos e até o descolorante não consegue penetrar direto nos fios para remover os pigmentos.

Sei que vocês vão me pergunta!

E o que eu faço no lugar de progressiva???

Respondo eu: Se puderem não façam nenhum tipo de química que alisa, mas em último caso indico o Botox, mas não pra alisar e sim disciplinar os fios. Porque ele é menos agressivo e não precisa escovar e piastra com o produto no cabelo.

Deixe o Botox agir no cabelo até 40 minutos, enxágue e faça uma escova normal e piastra na temperatura baixa de 180° rapidamente 3 vezes cada mecha.

Executando desse modo você não vai prejudicar o seu cabelo loiro, pois não sela muito as cutículas, apenas vai reduzir o volume e disciplinar os fios facilitando os cuidados diários.

⇩ CLIQUE AQUI⇩

E aí pessoal, gostaram do post?

Beijos*-*
Assine atualização do blog: Clique aqui

6 comentários:

Danoka disse...[Responder comentário]

Ótimo, muito esclarecedor!

Unknown disse...[Responder comentário]

Adorei o post mas é uma realidade difícil de desapegar . Amo ser loira mas impossível ficar sem progressiva meus cabelos são muitos cacheados e não gosto então vivo na progressiva .

Alessandra Patrian disse...[Responder comentário]

Platinei meu cabelo e depois de 3 meses fiz progressiva, a tal da zap, não sabia nada sobre ela e no dia seguinte vi um post na sua fanpage sobre a mesma, e a maioria dos comentários era reclamação, já fiquei desesperada querendo tirar aquilo do meu cabelo que já não era mas possível, mas graças a Deus não aconteceu dano algum, pelo contrário, hoje sinto meu cabelo melhor que antes, mais macio, não faço cronograma capilar mas hidrato toda semana. Acredito eu que é um dos poucos casos, porque geralmente a progressiva detona, espero que quando eu for clarear novamente, não cause algum dano. Adorei o post, você arrasa sempre!

Anônimo disse...[Responder comentário]

Depois de qto tempo pode fazer o botox ?

Anônimo disse...[Responder comentário]

Oi Tati ! Qual você indica ?

Raquel disse...[Responder comentário]

Adorei o post! Super esclarecedor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...