Cabelo manchado - O que fazer para corrigir?

Oi Pessoal,

A cada dia que passa, me surpreendo mais com cada cabelo que arrumo, pois muitas das vezes são situações totalmente diferentes de cabelos manchados e tenho que pensar muito bem antes de executar qualquer procedimento e sempre visando o que a cliente deseja.

Hoje estou aqui com mais um passo a passo de cabelo manchado, mas de uma forma diferente, pois estou contando como eu fiz este cabelo e não ensinando como nos outros posts. Pra você que é cabeleireiro ou aprendiz, acredito que possa adquirir várias dicas, que talvez irá ajuda-ló no futuro.

Confiram outros passo a passo de cabelos manchados:

cabelo loiro manchado-como arrumar, loiro manchado

Sinopse do cabelo: Está cliente estava com três dedos de raiz virgem, mais três dedos abaixo da raiz bem amarelado devido uma descoloração mal sucedida e o comprimento e pontas loiro claríssimo. No topo da cabeça tinha mechas inversas que já estavam bem desbotadas.

Desejo da cliente: Ficar loira platinada e levemente com o fundo natural. Não queria descolorir a raiz toda.

Tempo do procedimento: 8 horas mechas, cabeleireiro especialista em loirosComecei a separar cuidadosamente as mechas inversas, tomando cuidado para não pegar os fios mais claros. Separei mechas finas e apliquei o pó descolorante com água oxigenada 40 volume em todas as inversas, sem deixar encostar na parte virgem. Deixei agir por 30 minutos.

Clareei primeiro as inversas, porque coloração escura demora mais para clarear e se eu deixasse por ultimo não iria acompanhar o clareamento do restante do cabelo que já estava mais claro.
IMG_0522-tileApós os 30 minutos de pausa, comecei aplicar o pó descolorante com água oxigenada 40 volume nos três dedos que estavam amarelados. Fiz este processo em todas as partes amareladas e deixei agir por 20 minutos, depois desci a descoloração para o comprimento e pontas. Deixei agir por mais 30 minutos a descoloração no cabelo todo, sem encostar na raiz virgem e sem tirar o produto das inversas que ainda não estava bom.
cabelo manchado, manchei o meu cabelo e agoraApós os 30 minutos de pausa, foi enxaguando aos poucos, pois ainda tinha lugares que não estava clareando tão bem. Após uns 15 minutos de espera para uniformizar o tom, enxaguei o cabelo todo e tonalizei com a perola 989 da Itallian Sopremo por uns 3 minutos. Lavei normalmente o cabelo e escovei para facilitar na hora de puxar os fios na touca. Puxei em torno de 70% dos fios e apliquei o pó descolorante com água oxigenada 40 volume em toda raiz virgem, tomando cuidado para não encostar nos fios loiros. Deixei agir por 40 minutos, enxaguei e reapliquei novamente deixando agir por mais 40 minutos até igualar a cor com o comprimento.

Tonalizei novamente o cabelo todo com a perola 989 da Itallian Sopremo por 3 minutos e matizei com o kit matizante da Itallian Color por 5 minutos. Finalizei com escova e prancha.
antes e depois, cabelos loiros lindoAmei o resultado! Mas acredito que no próximo retoque das luzes o resultado será ainda melhor. Obrigado Melissa por deixar eu tirar as fotos do seu cabelo para criar um post aqui no blog, adorei te conhecer Coração vermelho

Produtos usados:

Compre aqui os produtos usados: www.vitrinejovem.com.br

E aí meninas, gostaram do resultado?

Beijos*-* 
Assine atualização do blog: Clique aqui

16 comentários:

Lucy Viana disse...[Responder comentário]

Só por esse post se percebe o trabalhão que dá para o profissional a correção de tons!

Você é TOP Tati!
Sua cliente ficou gatíssima com a cor do cabelo!

Amei.
Beijos

Glaucia Campos disse...[Responder comentário]

amiga vc é fera.... parabens! ficou lindooooo .... bjim

Veridiana Maier disse...[Responder comentário]

Nossaaa, você arrasa, meu Deus eu amei de verdade, venha para Cascavel-PR fazer o meu plisss kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk *--*

jjj disse...[Responder comentário]

Nossa que arraso!!! perfeito perfeito... haaaaa se você morasse mais próximo a minha pessoa iria ao seu salão tentar ficar loira pois ja desisti, ninguem consegue me enloirecer e saio parecendo uma cenoura ambulante =/ Parabéns pelo seu trabalho!!!

Unknown disse...[Responder comentário]

Sem comentários... Você é a melhor!!!!
Cada dia me surpreendo mais com as transformações que você faz.
Mesmo tendo deixado de ser loira (troquei pelo ruivo), continuo entrando aqui pra ver essas coisas maravilhosas e fico boquiaberta...
Você é uma baita profissional e dá pra ver que vc faz com o maior carinho e dedicação.
Parabens pelo seu trabalho!!

Larissa Motta disse...[Responder comentário]

Tati parabéns, s eu pudesse faria com vc.
Bjão.

Unknown disse...[Responder comentário]

onde é seu salão? quero também :(

Zan disse...[Responder comentário]

Ola, adorei seu blog!!!
Nossa estou desesperada, porque meu cabelo estava loiro platinado e fui no salao fazer retoque de luzes e a profissional conseguiu manchar e estragar todo meu cabelo e sabe qual foi a soluçao que ela deu? Pintar de vermelho!!!
To me odiando!!!
Me ajuda!!!!

Bj.

Unknown disse...[Responder comentário]

Oi Tatiane, parabéns pelo trabalho...por favor onde fica seu salão? Estou precisando desesperadamente dos seus serviços...acho que só você vai conseguir deixar como eu quero...Obrigada

Unknown disse...[Responder comentário]

Nossa! Que trabalhão ! Fiquei boba de ver , e como ficou lindo!!! Parabéns♡

Anônimo disse...[Responder comentário]

Socorrooo o meu esta manchado nas pontas e nas pontas da franja pois a raiz tava virgem eas pontas com tinta preta oq faço? meu cabelo esta loiro clarissimo eas pontas machadas de mel :(((((

Anônimo disse...[Responder comentário]

oii me chamo Nayara, não vou escrever a hostória desde o inicio porque fiz em um site que andei procurando ajuda e quando fui postar precisava do yahoo e eu não teho e perdi todo o texto.
faço uma vez por ano descoloração pro loiro e progressiva ... estava tudo bem até que estragaram meu cabelo!!! sete dias após a descoloração fizemos progressiva ... (sempre fiz) ao fazer a cabelereira disse que era uma nova era progressiva em gel... isso danificou meu cabelo... depois de cinco meses procurei corrigi lo e tentar voltar a cor normal ... mas não gostei e também a descoloração manchou minha raiz de laranja ....pra deixar mais loiro pq ainda não estava bom, meu fundo estava todo marrom alaranjado depois de semanas puxamos novamente , a cabelereira teve ideia pra tirar o marrom de fundo jogar um castanho(eu não entendo de cabelo eu aceitei)
em fim estou c cabelo castanho c mechas loiras e raiz laranja .... do que pode ser esse laranja?
a cabelereira não sabe dizer se da química que estava antes ou minha raiz não se adaptou ao produto...
eu não aguento mais repetir essa história pra pedir ajuda e não quero ficar com cabelo laranja...
me ajude por favor!!!!

Unknown disse...[Responder comentário]

Se descolorir meu cabelo mais de 30 minutos ele desmancha. O meu cabelo esta do mesmo modelo,amarelo e ai eu fiz a caca de pintar a raiz com elseve n9 e fico acho que umas 9 cor kkkkkkkkkkkk....meu cabelo ta uma boracha, quebro muito os fios de cima depois da segunda vez que fiz luzes.... meu cabelo é fino e não aguentou muito, não sei se a moça fez algo de errado, mais estou muito triste com o resutado q o meu ficou, esse link mostra o que eu queria fazer nele e ai fico essa porcaria igual o da foto... amarelo fogo...

https://www.facebook.com/BelezaSchirmers/photos/a.309924585778254.61611.309867652450614/758768350893873/?type=3

Anônimo disse...[Responder comentário]

Olá, adoreiiii seu trabalho, está de parabéns, preciso disso urgente, bjosss!!!

Anônimo disse...[Responder comentário]

Qual o endereço do teu salão? preciso urgente, meu cabelo está horrível
:(

isabella disse...[Responder comentário]

Ficou um arrasoooo!!! Amei! Você é de onde?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...