Do loiro avermelhado ao loiro platinado

Oi Meninas,

Hoje vim falar de um cabelo que rendeu muitas curtidas, muitos comentários e vários compartilhamentos na Fan Page do Blog. Infelizmente, no dia que arrumei este cabelo o salão estava lotado de cabelos difíceis e não deu pra tirar fotos para cria um passo a passo aqui no blog.

Do loiro avermelhado ao loiro platinado-Do vermelho ao loiro
Do loiro avermelhado ao loiro platinado
Quem é cabeleireira sabe como existem cabelos que nos surpreende, este foi um que me surpreendeu muito com o resultado final.  Está cliente usou coloração vermelha por 5 anos e no começo deste ano resolveu mudar. Fez luzes duas vezes em outro salão que removeu bastante o vermelho, mas não chegou no tom desejado, que era o tão sonhado loiro platinado. 

Como toda cabeleireira faz, expliquei para ela que eu iria tenta clarear o cabelo dela  ao máximo, mas que ainda poderia não chegar no tão sonhado loiro platinado, pois ainda existia várias partes bem avermelhadas e ela concordou.

Este cabelo me surpreendeu, porque, existem cabelos virgens que nunca consegue chegar a este tom, mesmo fazendo várias sessões de luzes. Comecei a mexer no cabelo dela as 11 da manhã e terminei as 19 da noite, portanto 8 horas de trabalho duro (rsrs). Nunca faça qualquer trabalho com pressa ou sem paciência, pois muitos profissionais pecam com isso, visando quantidade e não qualidade. Querem arrumar muitos cabelos por dia e não dão a atenção devida a cada cliente.

Vou explicar aqui em baixo como eu fiz este cabelo e quais foram os produtos usados.

Passo a passo:

1- Escovei todo cabelo para trás, coloquei a touca AK com regulagem
2- Puxei 70% dos fios na touca, com a agulha 1,75mm
3- Apliquei da raiz as pontas o pó descolorante com água oxigenada de 40 volume da Filithi
4- Com o cabelo que sobrou, fiz clareamento de pontas com os mesmos produtos Clique Aqui e confira o passo a passo
5- Deixei agir por 1 hora e enxaguei
6- Apliquei novamente o pó descolorante com água oxigenada de 40 volume da Filithi, no cabelo úmido
7- Aguardei por mais 1 hora e enxaguei
8- Sem tirar a touca tonalizei com a tintura 989 perola Itallian Sopremo, por 3 minutos e enxaguei
9- Ainda sem tirar a touca, matizei com o Intensy Color por 5 minutos e enxaguei
10- Tirei a touca lavei o cabelo todo com um shampoo hidratante
11- Para reconstruir apliquei os 3 passos do Extreme-up, deixei agir o tempo total de 25 minutos
12- Sem enxaguar a reconstrução, apliquei o Intensy Color mecha por mecha deixando agir 5 minutos e enxaguei
13- Para finalizar sequei com o secador e pranchei fazendo os cachos

Tirar o vermelho é uma tarefa difícil e infelizmente este resultado não acontece em todos os cabelos. Antes de começar a clarear um cabelo vermelho peça para cliente parar de pintar por no mínimo 4 meses e ir lavando bastante pra tira o excesso de tintura.

Quem ainda não curti a Fan Page do blog no Facebook aproveita e curti agora, fiquei por dentro de todas transformações: https://www.facebook.com/BlogPerfeitaBeleza

É isso meninas, espero que este post tenha ajudado!

Beijos*-*
Assine atualização do blog: Clique aqui

15 comentários:

Anônimo disse...[Responder comentário]

Meus Deus! Que resultado lindo...

Unknown disse...[Responder comentário]

Nossa Tati!!! Ficou perfeito!!! Parabéns pelo excelente trabalho!!!
Beijo grande
www.loucasporcabelos.com.br

Anônimo disse...[Responder comentário]

Nossa ficou maravilhosoooo esse cabelo!
preciso saber qual o endereço do salão urgente!

Unknown disse...[Responder comentário]

parabéns! ficou lindo demais!
tentei ser loira mas não rolou rsrs e todo mundo acha que eu fico melhor morena mesmo xD
beijinhos
www.paulabaltazar.com

LURDINHA CAETANO disse...[Responder comentário]

PARABENS,POR ISSO SEUS TRABALHOS SÃO TÃO PERFEITOS,VC FAZ COM AMOR QUE É O PRINCIPAL FATOR,PACIÊNCIA E EXPERIÊNCIA,O QUE NÃO TE FALTA...LINDO DEMAIS...

Unknown disse...[Responder comentário]

Por favor endereço! Amei preciso do seu milagre.bjs fico esperando.

Paty Fernandes disse...[Responder comentário]

Simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O !!!
Quero muito!!
porque você não é daqui do Rio em!? rsrsrs

Sempre te acompanho! Parabéns pelo seu trabalho! Você é fera!

Beijocas

Unknown disse...[Responder comentário]

Oi Tatiane...Conheci seu trabalho por acaso alguns meses pesquisando sobre loiros e desde entao amo seu trabalho ele é perfeito e lindo!Você é uma otima profissional e gostaria que você me ajuda-se com algumas dicas suas para meu cabelo sera que você pode me ajudar?Por favor!

Beijos
Parabéns pelo lindo trabalho!

Unknown disse...[Responder comentário]

Olá.. vc arrasa demais deus abençoe o seu trabalho..estou aprendendo muito com vc,estou começando agora na aréa da beleza,e sempre estou visitando o seu blog e graças a deu e vc estou aprendendo muito continue assim compartilhando o que vc sabe com quem está começando agora,pois saiba que deus ele vai e abençoa mais e mais :) bjus fica com deus!!!

Unknown disse...[Responder comentário]

oi tati, por favor estou fazendo curso de cabeleireira, so que tenho duvidas, ajudo outra cabeleireira el a foi fazer luzes em uma pessoa descoloriu e depois passou a tinta em todo cabelo misturou a 6,1 e a 7,1, pq nao pintou todo cabelo sendo que o 6 e 7 sao loiros e ficou bonito esta certo este processo e depois nao usuo shampo.te adoro acho vc excelente
biancarabelosantos@yahoo.com.br

Unknown disse...[Responder comentário]

Oi, nossa ficou muito lindo, estou seguindo seu blog faz um tempo. Queria que em Assis tivesse uma cabeleireira competente como voce! estou ficando loura aos poucos novamente mais ainda tem restos da tinta vermelha no meu cabelo! queria que o meu ficasse assim :(
PARABÉNSSS!!

Unknown disse...[Responder comentário]

Minha vontade é de ir até onde é seu salao só pra arrumar meu cabelo! voce é muito responsável no que faz!

Saudavelmente disse...[Responder comentário]

Nossa... Ficou divino! Parabéns pelo trabalho e paciência!

Josyane disse...[Responder comentário]

Que liindo que ficouuu!
Eu estava loira , mas meu cabelo estava bem danificado e elastico, dai pintei de vermelho duas vezes já! Mas resolvi que quero o loiro mesmo hehe' qual conselho tu me daria?? Estou pensando em deixar desbotar e colocar loiro escuro pra nao descolorir agora se não irei ficar careca ! Aguardo retorno! Teu trabalho é otimo ! beijo

Receita Genial disse...[Responder comentário]

Se sua cliente tem cabelos vermelhos e você quer deixá-la feliz, com a cor viva nos fios e os cabelos com brilho e vitalidade, nada melhor do que tomar pequenos cuidados e orientar sua clientela ruiva com dicas rápidas:
1. Retoque a cor a cada 15 dias: existem no mercado milhares de produtos para que a cliente retoque a tintura em casa. Mas o ideal é que um profissional que saiba mexer com tintura manipule o produto no cabelo. Por isso é importante orientar as pessoas sobre a expertise do cabeleireiro e/ ou tinturista: só o profissional sabe a quantidade certa de cada componente a ser usado, e sabe também quanto tempo deixar no cabelo, Oriente sua cliente com cabelos ruivos a voltar ao salão e a fazer a manutenção de cor com alguém capacitado.
Dica Meu Shampoo: prefira tonalizantes à tintura tradicional.
2. Não utilize xampu de limpeza profunda: é fundamental que o cabeleireiro explique para a clientela que tem cabelo tinto o que é e como funcionam os xampus de limpeza profunda. Eles atuam profundamente para eliminar tudo o que está em excesso no fio - o que significa que a tinta também vai embora. Informe à sua cliente que se ela quer manter a cor vermelha por mais tempo, o ideal é que utilize produtos para cabelos tingidos e não os anti-resíduos.
3. Hidrate os fios quinzenalmente: escolha, juntamente com sua cliente, uma linha adequada para hidratar os fios sem debotar a cor vermelha. No Meu Shampoo existem várias opções de tratamentos que podem ser escolhidas para hidratar as madeixas de suas clientes de 15 em 15 dias - o tempo ideal para nutrir os fios sem alterar a cor, sem mencionar que um cabelo bem hidratado tem maior capacidade de reter a coloração do que um que esteja danificado.
Entre no site www.meushampoo.com.br cadastre-se e ganhei uma amostra da mascara de reparação intensiva (Argan Mask)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...