Como clarear o cabelo com a técnica das tranças

Oi Meninas,

Hoje vim mostra mais um passo a passo de clareamento das pontas com a técnica das tranças, essa técnica da um efeito maravilhoso no cabelo, mas exige muita paciência e tempo, pois demora muito pra fazer as tranças no cabelo todo. Geralmente eu aplico a tintura loiro escuro 6.0 na raiz, mas como a minha cliente iria fazer progressiva após o procedimento de clareamento, então apliquei a tintura castanho claro 5.0, por que o cabelo desbota com a progressiva e iria ficar um tom 6.0 e se eu aplica se a 6.0 iria ficar 7.0.
efeito pontas claras com tranças1- Aplicar tintura castanho escuro 5.0 em três dedos de raiz, deixar agir por 25 minutos.
2- Após os 25 minutos com a ajuda de um pente, puxar a tintura mecha por mecha e deixar agir por mais 15 minutos.
3- Lavar e secar 100% o cabelo.
como clarear o cabelo com tranças4- Dividir o cabelo em 3 partes atrás e 1 em cada lateral.
5- Começar a tirar as mechinhas da trança a partir do segundo gomo da trança sempre do lado direito.
6- Tirar de 7 a 10 mechinhas da trança, prender a trança após tirar a ultima mechinha.

ombre hair com tranças
7- Neste cabelo eu fiz 6 tranças em cada divisão de trás e 4 trança em cada lateral da frente.
8- Aplicar pó descolorante com oxigenada de 40 volume nos fios que foram soltos de cada trança e enrolar com papel alumínio.
9- Deixar agir por uns 30 minutos ou até o cabelo clarear, sempre verificando a resistência dos fios.

Como tonalizar os fios:
No próprio lavatório com os cabelos úmidos aplicar a tintura perola (989) da Itallian Sopremo e deixar agir de 3 a 5 minutos a olho. Para potencializar o clareamento use o Intensy Color para matizar.

ombre hair loiro platinado
Após realizar o processo de clareamento apliquei a progressiva FOX Gloss para um alinhamento perfeito dos fios.

cabelo loiro nas pontas

Produtos usados:

E ai meninas, gostaram do resultado final?

Beijos*-*
Assine atualização do blog: Clique aqui

19 comentários:

Jaqueline Nascimento disse...[Responder comentário]

Ola, primeiramente seu blog e maravilhoso, adoro as suas dicas.
Gostaria de saber se a ponta que nao tem tranca tambem e descolorida?

Jaqueline Nascimento disse...[Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Isa Hannah disse...[Responder comentário]

amo ver os seus passo-a-passo.

Kahchear disse...[Responder comentário]

Oi, ja acompanho seu blog a mais ou menos 3 meses e adoro seus post.
Eu era loira e pintei o cabelo de vermelho, depois resolvi voltar a ser loira so que o vermelho insiste em não sair. Até que ja saiu boa parte do vermelho, o cabelo ta so um pouco manchado, tem parte loira devido algumas mechas que viz no salão, mas tem parte no tom acobreado, não muito vermelho. Até bem parecido com esse do post antes de fazer as mechas. Bom minha duvida mesmo é saber se o descolorante da Amend para cabelos quimicamente tratados, se ele é bom ? Vc usou ele ? E se caso teria algum outro pra me indicar, sendo que ja fiz escova inteligente. No caso vou usar essa tecnica para descolorir. Beijos e aguardo resposta.

Unknown disse...[Responder comentário]

Oi Tatiane, não consigo comprar os produtos da Italiam Color, teria outra tinta que poderia indicar que pudesse alcançar o resultado semelhante do perola?

ROBERTA FERRAZ disse...[Responder comentário]

oie , menina suas dicas e seu trabalho é fantástico fiquei fazendo um curso de cabeleireiro 8 meses e nem uma vez tive dicas tão boas quantas suas.....Parabens pelo trabalho espero algum dia chegar fazer trabalhos tão bem quantos os seus!!!

jozeane silva disse...[Responder comentário]

oi, fiz luzes nos cabelos e gostaria d fazer uma progressiva mas minha cabeleireira falou q ñ posso, pois meu cabelo pode quebra,então dei uma queratina mas 2 meses mas já esta caindo vc m indica algum produto? meu cabelo é o pouco ondulado pois ele vive mas amarrando por causa do calo aí fica muito a marca o q faço?obg seu blog é maravinhoso parabéns

Unknown disse...[Responder comentário]

oi amo seu trabalho, fiz recentemente uma progressiva reconstrutora capilar da marca QOD, tem carbocisteina,qnd vc acha q eu posso fazer luzes? poor favor espero resposta

Unknown disse...[Responder comentário]

Nossa, o efeito ficou muito legal! Fiquei bem curiosa pra experimentar!
Um abraço!
http://brunadeneve.blogspot.com

aline disse...[Responder comentário]

oi tati preciso de uma ajuda ,to com uma cliente que fez luzes e depois passou uma tintura por cima e o cabelo ficou laranja ,o a cor natural dela é um 4,ela quer puxar de novo mas se eu puxar por cima da cor ,vai ficar manchada posso tonalizar antes com uma tintura 4,me ajuda por favor..........adoro seu blog...bjs aline

Anônimo disse...[Responder comentário]

Érica, no site www.vidabeleza.com.br têm todos os produtos da Itallian.

Comprei o extreme-up e chegou super rápido.

A única desvantagem é que o preço não é dos melhores....

Anônimo disse...[Responder comentário]

Lindo!

Anônimo disse...[Responder comentário]

Parabéns pelo blog adoreeei!!

Bom meu nome é Andréia, a mais de 10 anos pinto meus cabelos de preto. Gostaria de fazer mechas "tipo" loiro platinado...será que consigo?

Beijos...

Unknown disse...[Responder comentário]

Oi, Tatiane. O cabelo dela ficou cacheado nas pontas. Amei. Era assim que eu queria que meu cabelo ficasse, mais liso em cima, sem muito volume e cacheado nas pontas. Você fez a progressiva mesmo ou aquela técnica de ondulação digital? Fiz selagem no meu cabelo ano passado e agora saiu completamente. Eu fiz a selagem pq ele tem muito volume, mas não queria que meu cabelo ficasse muito liso, pois gosto dele cacheado , mas ele está com os cachos muito indefinidos, além de ter voltado o volume e o frizz :( Abraços

Unknown disse...[Responder comentário]

Ah, acabei de ver o seu post do antes e depois da progressiva com FOX GLOSS. Acho que no post minha pergunta já foi respondida :)

elen disse...[Responder comentário]

o obre haie fazendo nessa tecnica pode manchar muito o cabelo para quem nao sabe aplicar,vc tem um passo a passo de como cencertar o obre hair que manchou? apezar que essa tecnica da um trabalho enorme, quero saber como corrigir, se a clinte nao quer clarear mais, e as luzes nao sao feitas ate no topo da cabeça, o topo da cabeça é mais escuro tipo 5,0

Poliana disse...[Responder comentário]

Boa tarde,nesses caso vc sempre faz a descoloração e matização antes da progressiva?

Anônimo disse...[Responder comentário]

A técnica é excelente e pra mim teria ficado perfeito se não fosse esse tom cinza. Mas hoje em dia está super na moda, acho que as meninas acabam fazendo porque vêem e se impressionam. Pra mim, existe uma diferença enorme entre platinado e cabelo cinza. Mas a linha é super tênue, se não cuidar rapidinho o loiro diva plantinado vira senhorinha grisalha.

Joyce disse...[Responder comentário]

Mas porque você usou a tinta como tonalizante e não o próprio tonalizante?
O tempo de 3 a 5 min não da para a pigmentação ir bem afundo arriscando as mechas amarelar mais rápido.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...