Touca de silicone para luzes

Oi Meninas,

Como muitas de vocês me perguntam qual a touca de silicone que eu uso para fazer luzes, hoje vim mostrar e falar um pouquinho sobre essa técnica que eu adoro. Existem vários tipos de modelos no mercado, mas esse modelo é o meu preferido, não troco por outro. Consigo fazer qualquer efeito com ela.
A marca é Santa Clara, procurei pra compra uma na embalagem pra mostrar pra vocês, fui em 4 perfumarias e não achei, espero que a Santa Clara não parou de fabricar. Tirei foto de uma nova que eu tinha guardada, mas infelizmente não tinha a embalagem pra mostrar.
touca para luzesEssa semana eu li um post que diz assim:
“As desvantagens da técnica é que você não tem como controlar de que parte da raiz o cabelo está saindo, em cabelos longos ao puxar sempre embaraça os fios, não se pode determinar a espessura das mechas e o cabelo sempre fica mais claro nas pontas do que na raiz  e os fios da nuca nunca são puxados na touca.”

Não concordo:
Eu consigo fazer tudo o que diz acima, sei de que parte da raiz estou puxando, cabelos longos embaraça, sim, mas para amenizar, o cabelo tem que estar sujo e  de preferencia escovado, isso ajudara a não embaraçar. Da pra determinar a espessura das mechas, sim, uso diferentes números de agulha para determinar a espessura das mechas. Se a cabelo já tem luzes anteriores é claro que as pontas vão ficar mais claras e isso também acontece com o papel. Para amenizar este efeito, eu sempre clareio a raiz primeiro e depois aplico o produto nas pontas para igualar o tom.  Na nuca eu sempre puxo mechas mais grossas, na parte da touca que não tem furos, eu mesmo faço para pegar mais mechas na nuca. Coloco talco na touca antes de colocar na cabeça da cliente.
luzes com touca
Meninas, olhem que resultado lindo. E foi feito com a touca de silicone, ela queria ficar bem loira e acabar com este tom alaranjado.
Puxei todos os furos da touca em uma espessura média, descolori a raiz até o tom das pontas, depois apliquei o pó descolorante com oxigenada volume 40 no cabelo todo, deixei agir até clarear como na ultima foto.
No lavatório tonalizai com a 989 perola da Itallian Sopremo com oxigenada volume 20 e matizei com o Intensy Color.
luzes com touca
Meninas, leiam este post tem dicas valiosas: Agulha de crochê para puxar luzes

Confiram posts relacionados:

E aí meninas, gostaram da dicas?

Beijos*-*
Assine atualização do blog: Clique aqui

15 comentários:

clube bem bonita disse...[Responder comentário]

eu adorei ver a toca e as explicações, vc é uma fofa mesmo...só uma coisa que gostaria de saber, esta touca tem que ficar segurando ? quero comprar para fazer em mim mesma, tenho uma mas ela sobe muito ...obrigadaaaaa beijosss e sucesssssooooo !

Ó a Blogueira disse...[Responder comentário]

Eu faço luzes no cabelo já faz 2 anos e prefiro mil vezes essas toucas de R$ 1,99. Usei a de silicone uma vez e me arrependi, meu cabelo estragou todo. Fazer luzes já arrebenta o cabelo, mas com esta touca senti que arrebentou mais ainda.

Minha opinião HEHE
Adoooooooooooro as dicas aqui do teu blog.
Minha mãe que faz luzes em mim e ela começou pois eu fiquei vendo as dicas que você dava.

3Beijos pra ti, lindona.

http://oablogueira.blogspot.com/

Estrela disse...[Responder comentário]

Tati,

Vejo que vc sempre trabalha com essa toca( quando não é a tecnica do papel), a minha cabeleireira tb gosta muito dessa toca, diz que o negócio é ter técnica, mas o FATO é que meu cabelo é super fino e tenho certeza que ele ficou todo quebrado devido ao uso da touca, acredito que ao puxar no final, o cabelo estava bem fininho( mas do que já é), enfraquecido, meio elástico mesmo e ao puxar quebrou feio!!!!!!!! Agora não sei o que faço, pois quero retocar, mas parece que ela só quer fazer na touca, tenho medo de que faça no papel e não domine a técnica....qual o teu parecer? podia me dar um help???

Marta disse...[Responder comentário]

Olá, eu tenho luzes, sempre sou eu que faço, em casa mesmo, nunca deu errado Graças a Deus.!kkkk
Fui inventar de passar um tonalizante prata no cabelo e ele escureceu e fikou muito cinza, você tem alguma dica?
Obrigadaa

Mell Prado disse...[Responder comentário]

Lindo demais!!! Post muito esclarecedor! Adoro o efeito que a touca dá, acho que fica mais natural menos marcado sabe?! O Difícil e arrumar um profissional paciente pois meus cabelos são extremamente finos, parece até de neném e se fizer de qq jeito arrebenta tudo né!? Tem alguma boa dica pra evitar isso?

Anônimo disse...[Responder comentário]

Menina! Você é uma deusa! Maravilhosoooo! Aonde fica o seu salão?? Preciso te visitar pra ontem!!!

Driélle dos Santos disse...[Responder comentário]

ameiiiii, mas ainda tenho medo de fazer na touca, pq sempre faço no papel rsrs

Elis Chalegre disse...[Responder comentário]

Nossa, adorei o post!
Você poderia colocar uma foto de um cabelo preso feito na touca, pra gente ver como fica a nuca?

Beijão!!!
;)

Meninas bonitas disse...[Responder comentário]

eu amei as suas dicas
eu tentei puxar na minha irma, e realmente embolou muito.
mas como estava sem tempo deixei para puxar depois.
amei mesmo as suas dicas.

Heloiza disse...[Responder comentário]

Amei seu blog e seu trabalho. Procuro mto uma cabelereira que faça luzes nesse tom cinza que voce consegue, porem é mto dificil. Voce é de Sp, Onde fica seu Salao? Beijoss

Sonia Moura disse...[Responder comentário]

Oi Tati! Queria uma opinião sua! Pinto o meu cabelo há anos com a cor 10.1, só que nunca fica no tom que quero, fica meio alaranjado, parecido com o dessa sua cliente, daí para tentar chegar ao tom que quero, faço a cada 3 meses luzes para ficar num tom mais acinzentado, queria me livrar da tintura e ficar fazendo só luzes, já tentei ficar só com as luzes mas por causa da tintura existente, fica manchado e não tenho paciência e acabo pintando novamente. Queria saber qual a melhor solução, devo pintar num tom próximo da cor natural e fazer luzes pra atingir a cor ideal? Bjs

Anônimo disse...[Responder comentário]

Olá querida,
Parabéns pelo seu blog,sempre acompanho.
Procurei essa touca no site da santa clara mas não achei alguma que fosse igual.Você tem o número do código,a foto da embalagem ou o nome dela,a descrição?
Estou louca por essa touca. Desde já muito obrigada.
Claudia Lopes

Unknown disse...[Responder comentário]

Acho lindo feito na touca , mas ñ sei porque razao sempre me fazem com papel aluminio.
Bjs!
http://zenafashion.blogspot.com.es/

Unknown disse...[Responder comentário]

olá! Adorei o seu blog e está me ajudando muito.
Meu cabelo sempre foi tingido de loiro, mas sempre fica um tom alaranjado, resolvi fazer luzes para colocar no tom que gostaria, porém o cabeleireiro disse que não dava. Esse seu post relata exatamente minha situação, a cor do meu cabelo está igual ao da sua cliente e quero chegar nesse loiro dela. Como explico para o cabeleireiro, será que se eu mostrar o blog ele vai entender.
Abraços

suellen disse...[Responder comentário]

Oi Jaqueline Ferreira Boa Tarde <qual a toca que você usa,pois tenho de silicone também, não estou achando um bom resultado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...