Relaxamento em cabelo de criança (antes e depois)

Oi Meninas,

Eu particularmente não gosto de mexer na estrutura do fio de uma criança, mas existe situação que tenho que avaliar e colocar as mãos na massa (rsrs).

Sempre peço para as mães procurarem um Dermatologista para avaliar o caso, se ele liberar o uso do produto eu aplico sem problemas. 
Muitas crianças são vitimas de bullying na escola, por causa do tipo cabelo e nestas situações eu acho que as mães tem que procurar alguma forma de levantar a auto-estima da criança.

Os profissionais que aplicam devem ser treinados e informados que a química utilizada não é indicada para menores de 12 anos. 

“O fio de cabelo de uma criança é menos resistente, e acaba absorvendo mais aquela substância e tendo uma reação alérgica maior que uma pessoa adulta”

Vou deixar algumas dicas para facilitar aplicação e sem prejudicar o couro cabeludo da criança.

relaxamento em criança
Sinopse do cabelo: Crespo, volumoso, opaco e totalmente sem caimento.

Produto Usado: Hidróxido de Guanidina da INNOVATOR fabricado pela Itallian Hairtech

Para não agredir os fios o produto foi misturado mais fraco,  para adultos eu uso 2:1 em crianças eu uso 3:1.

Numero maior: Base Relaxante
Numero menor: Ativador Guanidina

alisamento para cabelo de criança

Proteja as orelhas, nuca, testa e toda a extensão do couro cabeludo com Creme Protetor, em quantidade suficiente para proteger somente a pele. 

Desembarace todo cabelo e separe mechinha por mechinha, prenda com pregadores ou piranhas. É  importante estar bem separado as mechas, para facilitar e agilizar aplicação.
alisamento para crianças
Nunca encoste no couro cabeludo, tente sempre manter 1cm longe da raiz.

Aplique rapidamente o produto mecha por mecha e deixe agir no máximo 30 minutos, pergunte sempre a criança se não está doente ou ardendo algum lugar.

como alisar cabelo de criança

A neutralização é um passo importantíssimo no procedimento, antes de aplicar o shampoo neutralizante enxagúe o cabelo por uns 10 minutos e aplique uma hidratação e deixe agir por 5 minutos e enxagúe. Lave com o shampoo neutralizante 2 vezes e aplique o shampoo neutralizante mecha por mecha e deixe agir por 15 minutos.

alisamento para cabelo afro de criança

Resultado: O cabelo melhorou 100% o relaxamento "relaxa" os cachos e ondas (frizz) do cabelo, solta os cachos e baixa o volume, com isso, aumenta o comprimento dos fios que resulta em um ótimo caimento. Gostei do resultado que obtive na 1° aplicação.

relaxamento para adolecente
No dia que apliquei o relaxamento preferi não passar prancha, mas passei esses dias e tirei essa foto para mostrar o resultado dele com prancha para vocês.

"Não façam isso em casa procurem um profissional capacitado para o procedimento"

E aí meninas, gostaram do resultado?

Beijos*-*
Assine atualização do blog: Clique aqui

39 comentários:

Anônimo disse...[Responder comentário]

Nossaaa, ela precisava mesmo fazer coitadinha devia sofrer muito na escola. Ficou ótimo o resultado!

claudia disse...[Responder comentário]

Lendo esse post me veio lágrimas aos olhos, meu cabelo natural é igualzinho ao dela e sofria horrores quando criança na hora de pentear, com as piadinhas maldosas das "amiguinhas" de escola, só eu sei o que passei. O cabelo dela ficou lindo e o mais importante sem fios arrebentados, parabéns pelo bom trabalho.. e que em 2013 continue fazendo mais pessoas felizes com o reflexo que veem no espelho..

liane_b disse...[Responder comentário]

Nossa, ficou excelente, o cabelo dela é realmente muito volumoso! Imagino o quanto ela ficou feliz com o cabelo novo.

Ana paula disse...[Responder comentário]

Perfeito, a garotinha deve ter ficado muito feliz. Parabéns pelo belíssimo trabalho...

Unknown disse...[Responder comentário]

Olha amiga, você é ótima, parabéns!

Unknown disse...[Responder comentário]

Ficou lindo amiga , parabéns!
Feliz 2013!
bjs
http://zenafashion.blogspot.com.es/

dani lino disse...[Responder comentário]

Achei lindo!Minha filha tem esse tipo de cabelo mas tenho medo de alizar e estragar o cabelo dela!

Anônimo disse...[Responder comentário]

O resultado ficou muito bom mesmo.

Até porque mexer com cabelo infantil é difícil, mesmo. Mas como você disse, liberado pelo dermatologista e sendo de acordo com a vontade da criança e da mãe, porque não, né?

ManditaH disse...[Responder comentário]

Parabéns, ficou lindoooooooooo!!

Unknown disse...[Responder comentário]

Adorei oq vc fez
ainda mais pq vc ta levantando a auto-estima de uma criança neh!!!
Ta de parabéns!!!!

Cacau Style disse...[Responder comentário]

So falou mencionar todos os cuidados pos-quimica que a crianca e a mae tem que ter para que o cabelo nao quebre depois. Claro que vc sendo cabeleireira vai sempre defender o seu trabalho. Mas nao basta transformar um cabelo crespo em liso para que uma crianca se aceite. Ela tem que entender que o cabelo crespo dela NAO EH UM PROBLEMA. Problema eh o preconceito de quem acha que todo mundo tem que ter a mesm aparencia. O seu trabalho eh bonito e bem feito, parabens. So nao diga que relaxar um cabelo crespo eh a solucao pra aumentar a autoestima de uma crianca, por favor.

Unknown disse...[Responder comentário]

Respeito seu trabalho, mas talvez vc também deva começar a respeitar opiniões contrárias à sua, opiniões de pessoas que não concordam com essa massificação da mídia em impor cabelos lisos, principalmente para uma criança! Isso só reforçará nela a idéia de que cabelo crespo é "ruim", digo isso por experiência própria! Mais informação e conscientização, por favor!!
Uma pena saber que vc vai excluir meu comentário, como fez com todos os outros que se menifestaram contrário!

Mariana Melo disse...[Responder comentário]

É muito triste ver uma menina tão nova já sofrendo com a ditadura dos esteriótipos... Espero que quando ela crescer possa perceber que a única pessoa que deve se preocupar com a sua aparência é ela mesma, e consiga cuidar do cabelo lindo que ela tem.

Anônimo disse...[Responder comentário]

Eu,amei o resultado do cabelo da garota ficou muito bom,até porque minha filha tem 6 aninhos e vive nas tranças e as vezes ela pede pra solta o cabelo,pra adulto e muito lindo cabelo crespo com uma faixa,mais para crianças na faixa etária de 5 e 6 anos se elas não gostam elas não vão ser nada educadas até porque elas falam o que pensam não importa se vai magoar uma criança da idade delas.
obs:em uma sala de aula com 35 alunos de 5 aninhos só uma criança usa tranças,não é esteriótipos e vida real.

Anônimo disse...[Responder comentário]

eu achei bel lindo porém e digo por experiencia propria: seria melhor educar os nossos filhos a 1) gostarem do proprio cabelo e 2) ensinar as crianças de cabelo liso a respeitar as outras crianças. Infelizmente no Brasil ainda existe a baixa auto estima e o desprezo contra as pessoas negras (nariz largo e cabelo de bombril) é coisa de domestica, favelado etc.

Esta não é uma critica para voce mas para a nossa sociedade que ainda não conseguiu se liberar de certos preconceitos.

Isabela

Unknown disse...[Responder comentário]

Olá Tatiane,
Minha filha tem 8 anos e 8 meses, e tem o cabelo igual ao dessa menina que vc postou; mas não encontro nenhuma profissional para tratar do cabelo dela! Vi que vc é de São Paulo, qual localidade, vc tem salão? Nossa quantas perguntas...mas é que fiquei muito empolgada com o resultado, pois minha filha sofre muito e eu também, afinal não é fácil cuidar de um cabelo com tanto volume!

Unknown disse...[Responder comentário]

Boa tarde!
Mandei uma mensagem p vc algumas semanas atrás, gostei muito do resultado do relaxamento no cabelo de criança q vc fez...minha filha tem 8 anos, quase 9, será q ela pode fazer? Vc tem salão? Onde?
Fico no aguardo de uma resposta...
Obrigada
Elisabete.

O Mestre disse...[Responder comentário]

oi sou mae de gemeas de 6 anos com cabelos como da sua cliente e que vivem de tranças, sempre incentivei elas a gostarem do próprio cabelo. mas as vezes elas dizem que queriam os cabelos como os meus que são lisos porque não precisa ficar até 4 horas fazendo mini tranças pra terem a sensação de ter o cabelo caindo no rosto. porem gostaria de saber se é possível fazer esse procedimento apenas para diminuir o volume e abrir os cachos e não alisar mesmo. Aguardo o seu conatto e parabéns por seu trabalho.
Ana Paula

Valéria disse...[Responder comentário]

É realmente lamentável ver uma criança tão nova já escrava da química por culpa de uma sociedade preconceituosa e ridícula. Se eu fosse a mãe, jamais faria isso com minha filha, pois no início, após o relaxamento, tudo fica lindo, parecendo que todos os problemas forama resolvidos, no entando, deposi de um tempo (não muito longo) a esrutura do cabelo começa a se enfraquecer, resseca, cai, quebra... É uma pena.. o cabelo a gorota seria um black lindo se soubessem tratá-lo corretamente

Anônimo disse...[Responder comentário]

oi me desculpa,mas a menina que esta fazendo esse relaxamento ai na foto não é a mesma menina né? Porque a primeira foto que ela esta com o cabelo rebelde ela esta com uma camiseta branca e rosa e a segunda foto esta com a camiseta rosa eu quero fazer na minha filha,que tem apenas dez anos e o cabelo dela é bem carapinha,mas agora eu fiquei na dúvida,por que ai não é a mesma criança né?por favor me ajuda a esclarecer,muito obrigado pela sua atenção!

Perfeita Beleza disse...[Responder comentário]

@Anônimo É sim a mesma menina! Na foto que ela está de blusa toda rosa, é uma blusa de frio que ela colocou.

Unknown disse...[Responder comentário]

Sou negra e minha filha possui o cabelo parecido com a da foto. Observando essas maes que querem relaxar o cabelo de suas filhas e pq nao tem a paciencia de cuidar. Hidrato duas vezes na semana e o cabelo dela é LINDO.Temos que parar de dizer que o cabelo liso é o ideal. Deus fez todos esses tipos de cabelo mas midia quer impôr sempre o liso como sendo perfeito.

Anônimo disse...[Responder comentário]

Que sociedade a nossa: tudo que lembre as suas raizes negras é feito para jogar fora!! Um Pais ridiculo e racista.

Milena

Anônimo disse...[Responder comentário]

essa é a ditadura da moda até para as crianças, que com cuidados diários das mães e lindos penteados sem química pode deixá-los lindos.... mas graças a Deus o cabelo esticado e pintado de loiro está caindo de moda (para aqueles seres robotizados).... só resta saber qual a próxima moda a ser lançada para lucro das empresas químicas.

Anônimo disse...[Responder comentário]

Nossa me deu dó de ver esse cabelo crespo e lindo dessa garota, ser alisado e pranchado. Fazer isso c uma criança é até desehumano, não dá oportunidade de ela gostar de si mesmo, poxa que mãe é essa que coloca na mente da filha pequena que pra ela ser feliz ela deveria ter nascido c cabelos lisos, caramba vei pelo menos dá aos 15 anos a oportunidade de ela fazer no cabelo o q ela desejar mais antes disso insentivar a garota a ter orgulho dos seus cachos miudos, do seu volumão, de ser negra e linda, fazer uns penteado bonitos pra crianças de cabelos crespos. não podemos pentear um cabelo crespo da mesma maneira q se penteia um liso. Acorda Brazil vcs mães que tão abaixando a autoestima da gorota ela não precisa modificar o cabelo dela pra ser bonita nem pra ser aceita vcs que tem que aceita a estetica afro.

Angelita Mattoso disse...[Responder comentário]

Nossa... também gente lamentável vocês acharem que tudo nessa vida é preconceito e racismo e blá blá blá. Sou branquela e tenho cabelo crespo igualzinho o da menina da foto e minha prima é negra e tem cabelo liso! Vivemos num país misturado e sobretudo LIVRE para as pessoas decidirem o que querem e o que não querem da própria aparência. Já o relaxamento... eu sei que a minha mãe também fazia em mim quando criança, porém na minha época não existiam produtos bons como hoje. Nesse casoo cabelo dela não foi totalmente alisado, pois dá para reparar que ainda permaneceu os cachos. O relaxamento, no meu entendimento e experiencia própria, é para facilitar os cuidados. Ahhhh criança com esse cabelo volumoso corre 2 metros e o suor começa a escorrer; para lavar uma dificuldade e nem preciso comentar como dói e é dificil desembaraçar... e se tiver frio o cabelo não seca (mais 1 hora debaixo de um secador); aí mais 1 hora trançando (mais dois dias com a cabeça doendo de tanto puxar). E quando pega piolho na escola?????? Nossa depois falam que alisar é preconceito!

Anônimo disse...[Responder comentário]

A minha filha tambem tem o cabelo bem parecido. Devo explicar que eh um processo de adocao, antes que gere mal entendido, e ela esta comigo ha pouco tempo. Bom, o fato eh que passaram descolorante e um produto para progressiva APENAS nos cabelos do alto da cabeca (meu teclado esta ruim, perdao). Eu fui pesquisando na internet e achei muita dica de hidratacao, com azeite extra virgem, tenho usado frequentemente e de fato funciona. O cabelo cresceu um pouco e decidimos, juntas, cortar a parte estragada. Mas ficou bem curtinho, arma bastante, ela tem tolerado piadinhas na escola e esta bem incomodada. E entao que resolvi procurar por relaxamento + natural + infantil... Achei uma dica de leite de coco com limao, continuei pesquisando e achei essa materia. Acho que a crianca, toda crianca, tem sim que ter sua autoestima nutrida, mas acho tambem que as criancas sao bem crueis, e acho tambem que o problema todo e o radicalismo, e como a situacao eh conduzida. Com o tempo, conforme for crescendo, a crianca mesma vai encontrar o caminho para se sentir bonita e feliz. Amo cachos, cuidei e cuido muito do crespo de uma outra menininha, mas desde que nasceu, entao, o dela, esta um black maravilhoso. O da minha pequena pede uma intervencao, temporaria, natural, para que ela nao se prejudique no rendimento escolar por estar se sentindo excluida. Enfim, cada caso eh um caso... Adorei o cabelinho mais definido, nao gostei dele com a prancha, e com certeza a guria deve ter se sentido muito feliz.

Anônimo disse...[Responder comentário]

@Cacau
Ah cacau! Não é bem assim não. O cabelo dela com certeza doi para pentear. E o alisamento levanta a auto estima dela sim. Me lembro quando eu era criança, sonhava com meu cabelo "voando" com o vento! E olha que meu cabelo é bem menos volumoso que o dela. Isso que você disse, seria o certo, mas a realidade é bem diferente...

Anônimo disse...[Responder comentário]

@Cacau

So acho que as mães e pais deveriam sim ensinar aos seus filhos a se amarem e se aceitarem. Se ela sofre piada na escola, deveria ser comunicado a direção da mesma, pois é justamente na escola que devemos aprender a respeitar nossa diferença..... Quanto ao cabelo, me doeu o coração ao ver ele com Granadina... No começo fica lindo, mas depois..... Digo isso pois quando criança usei, e hoje sou super orgulhosa do meu black. Dava tudo pra ter o cabelo igual ao dessa menina....

Unknown disse...[Responder comentário]

Por que não assumir os cachos ou mesmo o black? Existem tantos recursos baratos para cuidar do cabelo hoje em dia, a internet nos ajuda tanto com informações... Acho um crime fazer isso com uma criança. :/

Anônimo disse...[Responder comentário]

OI, como este post já tem algum tempo, atualmente existem produtos melhores(que agridam menos ) que possa ser usado em crianças ?? Respeitando as dicas que você sugeriu .

Anônimo disse...[Responder comentário]

ÓTIMO TRABALHO! PARABÉNS! SOMOS LIVRES PARA FAZERMOS O QUE QUISERMOS! ALISAR OU RELAXAR O CABELO SÃO CUIDADOS QUE TEMOS COM NÓS MESMOS! É SINAL QUE NOS AMAMOS E QUEREMOS ESTAR BEM. AS PESSOAS VIVEM COLOCANDO SILICONE, ESCOVANDO OU FAZENDO CACHOS, PASSANDO BATOM, TROCANDO ESMALTE, COLORINDO O CABELO, SERÁ QUE ELAS TAMBÉM NÃO SE AMAM OU SÃO ESCRAVAS DA BELEZA TAMBÉM? OU SÓ ESTÃO PROCURANDO SE SENTIR BEM? SOMOS HUMANOS E MUTÁVEIS, NINGUÉM DISSE QUE DEVERÍAMOS NASCER E MORRER DO MESMO JEITO. SE NÃO PUDERMOS MUDAR NOSSO VISUAL SEM QUE OS OUTROS FIQUEM DANDO PALPITES, ENTÃO QUE AUTONOMIA NÓS TEMOS? PRECONCEITO,QUE EU SAIBA, É ROTULAR ALGUÉM QUE NÃO SE CONHECE,ENTÃO QUEM SÃO OS PRECONCEITUOSO? SOMOS LIVRES!

Anônimo disse...[Responder comentário]

Sou mae de uma filha com cabelo bem crespo, 4 b , noossaa , como e´dificil desembaraçar, dificil pentear , uma vez na cadeira da fila de espera do medico uma paciente com a filha perguntou pra mim se no cabelo da minha menina ¨entrava agua ¨ , na hora deu vontade de voar na mulher, e as outras em volta começaram a rir, bem , sou totalmente a favor do relaxamento, sou totalmente a favor , da criança e da mae se sentirem bem,NAO e´o fato de nao ter paciencia de cuidar , e´o fato de que meu cabelo lavo e saio andando, o dela levo um tempao arrumando as vezes nos atrasamos, e ela chora, e ela sofre na escola sim, a maioria tem cabelo lisinho escorrido, sao somente 2 negras na sala dela, jogar o cabelo de um lado pro outro ela nao pode,nao pode andar com ele solto ao vendo pois arma ¨como bombril¨, vindo da boca dela isso.....

Anônimo disse...[Responder comentário]

ficou lindo, sedoso , brilhoso, da pra andar jogando os cabelos , antes tava um mafua´, ela devia sofrer com aquele cabelo..

Unknown disse...[Responder comentário]

Boa tarde! Se eu não me engano fez 4 anos esse seu poste sobre o relaxamento no cabelo infantil, né?! E como está o cabelo dela hoje? Poderia fazer um novo poste mostrando o quanto valeu a pena usar a química? Ou me enviei fotos por email se preferir. Até.

Isa disse...[Responder comentário]

Ai gente, que dó. Com todo respeito ao trabalho da profissional. Relaxamento não é a melhor alternativa. Falo isso como alguém que passou a maior parte da vida relaxando os cabelos,com os melhores profissionais da minha cidade, com produtos caros. Minha mãe gastava muito dinehiro com meu cabelo, ficava bonito no começo, mas a cada mês que minha raiz crescia vinha junto queda de auto-estima e auto-confiança, vinha a escravidão de alisamentos químicos e da chapinha. Com o tempo meu cabelo caiu todo. Não façam isso com suas filhas. Ensinem as meninas a amar o formato natural dos seus cabelos. Ele é lindo! Não tem nenhum problema com o cabelo crespo volumoso. Ele é original, autêntico, tem personalidade. O cabelo da menina só precisava de uma boa hidratação e cuidados específicos, dá pra se ver que ele é lindo, só não estava sendo cuidado como um cabelo crespo.

Unknown disse...[Responder comentário]

@CacauNão concordo com você, esse cabelo dá muito, mas muito trabalho mesmo pra arrumar e sofrimento na hora de pentear, arrumar todos os dias e alisar com certeza aumenta a auto estima sim, claro! Afinal se ela não gosta do que vê...Minha filha tem o cabelo cacheado, não é crespo e quando ela lave é uns 40 minutos pra finalizar, dá até desânimo...Apoio totalmente a decisão da mãe!!! Parabéns pra ela!!!

Anônimo disse...[Responder comentário]

Super amei,e pras meninas que estão falando que as crianças devem aceitar o cabelo crespo,a questão não é essa e seu tenho uma de 5 anos de idade com o cabelo crespo que acho lindo, porém relaxo a raiz sim pra diminuir o volumo,e poder arrumar todos os dias pra el ir a escola, pois não é fácil pra ela e nem pra mim ter que acordar todos os dias as 6:00 da manhã pra arrumar o cabelo, não sou a favor de alisar totalmente, mais de reduzir o volume pra facilitar a vida da criança e da mamãe super apoio.

Teresa disse...[Responder comentário]

Minha filha tem 10 anos, ela tem muito cabelo como eu, e só fica com trança, eu gosto de alisar meu cabelo, não para agradar a sociedade como muitas estão afirmando, acho lindo black, mas não p mim, cada um tem um gosto certo, muitos sim alisam para agradar outras pessoas, mas não podemos generalizar, minha filha tem vontade de alisar, estou procurando uma profissional para isso. Parem de afirmar q tidas querem agradar a sociedade, hj as pessoas mao acreditam, ou melhor, não aceitam a vontade própria de uma pessoa, menos mimimi gente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...