Relaxamento em cabelo de criança (antes e depois)

Oi Meninas,

Eu particularmente não gosto de mexer na estrutura do fio de uma criança, mas existe situação que tenho que avaliar e colocar as mãos na massa (rsrs).

Sempre peço para as mães procurarem um Dermatologista para avaliar o caso, se ele liberar o uso do produto eu aplico sem problemas. 
Muitas crianças são vitimas de bullying na escola, por causa do tipo cabelo e nestas situações eu acho que as mães tem que procurar alguma forma de levantar a auto-estima da criança.

Os profissionais que aplicam devem ser treinados e informados que a química utilizada não é indicada para menores de 12 anos. 

“O fio de cabelo de uma criança é menos resistente, e acaba absorvendo mais aquela substância e tendo uma reação alérgica maior que uma pessoa adulta”

Vou deixar algumas dicas para facilitar aplicação e sem prejudicar o couro cabeludo da criança.

relaxamento em criança
Sinopse do cabelo: Crespo, volumoso, opaco e totalmente sem caimento.

Produto Usado: Hidróxido de Guanidina da INNOVATOR fabricado pela Itallian Hairtech

Para não agredir os fios o produto foi misturado mais fraco,  para adultos eu uso 2:1 em crianças eu uso 3:1.

Numero maior: Base Relaxante
Numero menor: Ativador Guanidina

alisamento para cabelo de criança

Proteja as orelhas, nuca, testa e toda a extensão do couro cabeludo com Creme Protetor, em quantidade suficiente para proteger somente a pele. 

Desembarace todo cabelo e separe mechinha por mechinha, prenda com pregadores ou piranhas. É  importante estar bem separado as mechas, para facilitar e agilizar aplicação.
alisamento para crianças
Nunca encoste no couro cabeludo, tente sempre manter 1cm longe da raiz.

Aplique rapidamente o produto mecha por mecha e deixe agir no máximo 30 minutos, pergunte sempre a criança se não está doente ou ardendo algum lugar.

como alisar cabelo de criança

A neutralização é um passo importantíssimo no procedimento, antes de aplicar o shampoo neutralizante enxagúe o cabelo por uns 10 minutos e aplique uma hidratação e deixe agir por 5 minutos e enxagúe. Lave com o shampoo neutralizante 2 vezes e aplique o shampoo neutralizante mecha por mecha e deixe agir por 15 minutos.

alisamento para cabelo afro de criança

Resultado: O cabelo melhorou 100% o relaxamento "relaxa" os cachos e ondas (frizz) do cabelo, solta os cachos e baixa o volume, com isso, aumenta o comprimento dos fios que resulta em um ótimo caimento. Gostei do resultado que obtive na 1° aplicação.

relaxamento para adolecente
No dia que apliquei o relaxamento preferi não passar prancha, mas passei esses dias e tirei essa foto para mostrar o resultado dele com prancha para vocês.

"Não façam isso em casa procurem um profissional capacitado para o procedimento"

E aí meninas, gostaram do resultado?

Beijos*-*
Assine atualização do blog: Clique aqui

27 comentários:

Anônimo disse...[Responder comentário]

Nossaaa, ela precisava mesmo fazer coitadinha devia sofrer muito na escola. Ficou ótimo o resultado!

claudia disse...[Responder comentário]

Lendo esse post me veio lágrimas aos olhos, meu cabelo natural é igualzinho ao dela e sofria horrores quando criança na hora de pentear, com as piadinhas maldosas das "amiguinhas" de escola, só eu sei o que passei. O cabelo dela ficou lindo e o mais importante sem fios arrebentados, parabéns pelo bom trabalho.. e que em 2013 continue fazendo mais pessoas felizes com o reflexo que veem no espelho..

Liane_B_ disse...[Responder comentário]

Nossa, ficou excelente, o cabelo dela é realmente muito volumoso! Imagino o quanto ela ficou feliz com o cabelo novo.

Ana paula disse...[Responder comentário]

Perfeito, a garotinha deve ter ficado muito feliz. Parabéns pelo belíssimo trabalho...

Unknown disse...[Responder comentário]

Olha amiga, você é ótima, parabéns!

Zenaide Bueno Costa disse...[Responder comentário]

Ficou lindo amiga , parabéns!
Feliz 2013!
bjs
http://zenafashion.blogspot.com.es/

dani lino disse...[Responder comentário]

Achei lindo!Minha filha tem esse tipo de cabelo mas tenho medo de alizar e estragar o cabelo dela!

Anônimo disse...[Responder comentário]

O resultado ficou muito bom mesmo.

Até porque mexer com cabelo infantil é difícil, mesmo. Mas como você disse, liberado pelo dermatologista e sendo de acordo com a vontade da criança e da mãe, porque não, né?

ManditaH disse...[Responder comentário]

Parabéns, ficou lindoooooooooo!!

Ritinha Monteiro disse...[Responder comentário]

Adorei oq vc fez
ainda mais pq vc ta levantando a auto-estima de uma criança neh!!!
Ta de parabéns!!!!

Cacau disse...[Responder comentário]

So falou mencionar todos os cuidados pos-quimica que a crianca e a mae tem que ter para que o cabelo nao quebre depois. Claro que vc sendo cabeleireira vai sempre defender o seu trabalho. Mas nao basta transformar um cabelo crespo em liso para que uma crianca se aceite. Ela tem que entender que o cabelo crespo dela NAO EH UM PROBLEMA. Problema eh o preconceito de quem acha que todo mundo tem que ter a mesm aparencia. O seu trabalho eh bonito e bem feito, parabens. So nao diga que relaxar um cabelo crespo eh a solucao pra aumentar a autoestima de uma crianca, por favor.

Amanda Mattos disse...[Responder comentário]

Respeito seu trabalho, mas talvez vc também deva começar a respeitar opiniões contrárias à sua, opiniões de pessoas que não concordam com essa massificação da mídia em impor cabelos lisos, principalmente para uma criança! Isso só reforçará nela a idéia de que cabelo crespo é "ruim", digo isso por experiência própria! Mais informação e conscientização, por favor!!
Uma pena saber que vc vai excluir meu comentário, como fez com todos os outros que se menifestaram contrário!

Mariana Melo disse...[Responder comentário]

É muito triste ver uma menina tão nova já sofrendo com a ditadura dos esteriótipos... Espero que quando ela crescer possa perceber que a única pessoa que deve se preocupar com a sua aparência é ela mesma, e consiga cuidar do cabelo lindo que ela tem.

Anônimo disse...[Responder comentário]

Eu,amei o resultado do cabelo da garota ficou muito bom,até porque minha filha tem 6 aninhos e vive nas tranças e as vezes ela pede pra solta o cabelo,pra adulto e muito lindo cabelo crespo com uma faixa,mais para crianças na faixa etária de 5 e 6 anos se elas não gostam elas não vão ser nada educadas até porque elas falam o que pensam não importa se vai magoar uma criança da idade delas.
obs:em uma sala de aula com 35 alunos de 5 aninhos só uma criança usa tranças,não é esteriótipos e vida real.

Anônimo disse...[Responder comentário]

eu achei bel lindo porém e digo por experiencia propria: seria melhor educar os nossos filhos a 1) gostarem do proprio cabelo e 2) ensinar as crianças de cabelo liso a respeitar as outras crianças. Infelizmente no Brasil ainda existe a baixa auto estima e o desprezo contra as pessoas negras (nariz largo e cabelo de bombril) é coisa de domestica, favelado etc.

Esta não é uma critica para voce mas para a nossa sociedade que ainda não conseguiu se liberar de certos preconceitos.

Isabela

Elisabete Lima disse...[Responder comentário]

Olá Tatiane,
Minha filha tem 8 anos e 8 meses, e tem o cabelo igual ao dessa menina que vc postou; mas não encontro nenhuma profissional para tratar do cabelo dela! Vi que vc é de São Paulo, qual localidade, vc tem salão? Nossa quantas perguntas...mas é que fiquei muito empolgada com o resultado, pois minha filha sofre muito e eu também, afinal não é fácil cuidar de um cabelo com tanto volume!

Elisabete Lima disse...[Responder comentário]

Boa tarde!
Mandei uma mensagem p vc algumas semanas atrás, gostei muito do resultado do relaxamento no cabelo de criança q vc fez...minha filha tem 8 anos, quase 9, será q ela pode fazer? Vc tem salão? Onde?
Fico no aguardo de uma resposta...
Obrigada
Elisabete.

anap disse...[Responder comentário]

oi sou mae de gemeas de 6 anos com cabelos como da sua cliente e que vivem de tranças, sempre incentivei elas a gostarem do próprio cabelo. mas as vezes elas dizem que queriam os cabelos como os meus que são lisos porque não precisa ficar até 4 horas fazendo mini tranças pra terem a sensação de ter o cabelo caindo no rosto. porem gostaria de saber se é possível fazer esse procedimento apenas para diminuir o volume e abrir os cachos e não alisar mesmo. Aguardo o seu conatto e parabéns por seu trabalho.
Ana Paula

Valéria disse...[Responder comentário]

É realmente lamentável ver uma criança tão nova já escrava da química por culpa de uma sociedade preconceituosa e ridícula. Se eu fosse a mãe, jamais faria isso com minha filha, pois no início, após o relaxamento, tudo fica lindo, parecendo que todos os problemas forama resolvidos, no entando, deposi de um tempo (não muito longo) a esrutura do cabelo começa a se enfraquecer, resseca, cai, quebra... É uma pena.. o cabelo a gorota seria um black lindo se soubessem tratá-lo corretamente

Anônimo disse...[Responder comentário]

oi me desculpa,mas a menina que esta fazendo esse relaxamento ai na foto não é a mesma menina né? Porque a primeira foto que ela esta com o cabelo rebelde ela esta com uma camiseta branca e rosa e a segunda foto esta com a camiseta rosa eu quero fazer na minha filha,que tem apenas dez anos e o cabelo dela é bem carapinha,mas agora eu fiquei na dúvida,por que ai não é a mesma criança né?por favor me ajuda a esclarecer,muito obrigado pela sua atenção!

Perfeita Beleza disse...[Responder comentário]

@Anônimo É sim a mesma menina! Na foto que ela está de blusa toda rosa, é uma blusa de frio que ela colocou.

Fernanda Cz disse...[Responder comentário]

Sou negra e minha filha possui o cabelo parecido com a da foto. Observando essas maes que querem relaxar o cabelo de suas filhas e pq nao tem a paciencia de cuidar. Hidrato duas vezes na semana e o cabelo dela é LINDO.Temos que parar de dizer que o cabelo liso é o ideal. Deus fez todos esses tipos de cabelo mas midia quer impôr sempre o liso como sendo perfeito.

Anônimo disse...[Responder comentário]

Que sociedade a nossa: tudo que lembre as suas raizes negras é feito para jogar fora!! Um Pais ridiculo e racista.

Milena

Anônimo disse...[Responder comentário]

essa é a ditadura da moda até para as crianças, que com cuidados diários das mães e lindos penteados sem química pode deixá-los lindos.... mas graças a Deus o cabelo esticado e pintado de loiro está caindo de moda (para aqueles seres robotizados).... só resta saber qual a próxima moda a ser lançada para lucro das empresas químicas.

Anônimo disse...[Responder comentário]

Nossa me deu dó de ver esse cabelo crespo e lindo dessa garota, ser alisado e pranchado. Fazer isso c uma criança é até desehumano, não dá oportunidade de ela gostar de si mesmo, poxa que mãe é essa que coloca na mente da filha pequena que pra ela ser feliz ela deveria ter nascido c cabelos lisos, caramba vei pelo menos dá aos 15 anos a oportunidade de ela fazer no cabelo o q ela desejar mais antes disso insentivar a garota a ter orgulho dos seus cachos miudos, do seu volumão, de ser negra e linda, fazer uns penteado bonitos pra crianças de cabelos crespos. não podemos pentear um cabelo crespo da mesma maneira q se penteia um liso. Acorda Brazil vcs mães que tão abaixando a autoestima da gorota ela não precisa modificar o cabelo dela pra ser bonita nem pra ser aceita vcs que tem que aceita a estetica afro.

Angelita Mattoso disse...[Responder comentário]

Nossa... também gente lamentável vocês acharem que tudo nessa vida é preconceito e racismo e blá blá blá. Sou branquela e tenho cabelo crespo igualzinho o da menina da foto e minha prima é negra e tem cabelo liso! Vivemos num país misturado e sobretudo LIVRE para as pessoas decidirem o que querem e o que não querem da própria aparência. Já o relaxamento... eu sei que a minha mãe também fazia em mim quando criança, porém na minha época não existiam produtos bons como hoje. Nesse casoo cabelo dela não foi totalmente alisado, pois dá para reparar que ainda permaneceu os cachos. O relaxamento, no meu entendimento e experiencia própria, é para facilitar os cuidados. Ahhhh criança com esse cabelo volumoso corre 2 metros e o suor começa a escorrer; para lavar uma dificuldade e nem preciso comentar como dói e é dificil desembaraçar... e se tiver frio o cabelo não seca (mais 1 hora debaixo de um secador); aí mais 1 hora trançando (mais dois dias com a cabeça doendo de tanto puxar). E quando pega piolho na escola?????? Nossa depois falam que alisar é preconceito!

Anônimo disse...[Responder comentário]

A minha filha tambem tem o cabelo bem parecido. Devo explicar que eh um processo de adocao, antes que gere mal entendido, e ela esta comigo ha pouco tempo. Bom, o fato eh que passaram descolorante e um produto para progressiva APENAS nos cabelos do alto da cabeca (meu teclado esta ruim, perdao). Eu fui pesquisando na internet e achei muita dica de hidratacao, com azeite extra virgem, tenho usado frequentemente e de fato funciona. O cabelo cresceu um pouco e decidimos, juntas, cortar a parte estragada. Mas ficou bem curtinho, arma bastante, ela tem tolerado piadinhas na escola e esta bem incomodada. E entao que resolvi procurar por relaxamento + natural + infantil... Achei uma dica de leite de coco com limao, continuei pesquisando e achei essa materia. Acho que a crianca, toda crianca, tem sim que ter sua autoestima nutrida, mas acho tambem que as criancas sao bem crueis, e acho tambem que o problema todo e o radicalismo, e como a situacao eh conduzida. Com o tempo, conforme for crescendo, a crianca mesma vai encontrar o caminho para se sentir bonita e feliz. Amo cachos, cuidei e cuido muito do crespo de uma outra menininha, mas desde que nasceu, entao, o dela, esta um black maravilhoso. O da minha pequena pede uma intervencao, temporaria, natural, para que ela nao se prejudique no rendimento escolar por estar se sentindo excluida. Enfim, cada caso eh um caso... Adorei o cabelinho mais definido, nao gostei dele com a prancha, e com certeza a guria deve ter se sentido muito feliz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...