Aussie! É bom ou Ruim para os cabelos?

Oi Pessoal,

Está tendo muito repercussão nas redes sociais se o Aussie queridinho das Brasileiras é bom ou ruim para os cabelos?

E hoje vim dar a minha opinião sobre o produto.

Eis a questãoSmiley indeciso
aussie é bom ou ruim para o cabeloCabeleireiros que são especializados em cabelos loiros de uns tempos para cá estão sentindo os efeitos ruins que o marketing na internet está fazendo. Muitas blogueiras são pagas para falar bem de certos produtos, dizendo que eles fazem milagres em 3 minutos, que trata profundamente os fios e por aí vai um monte de blá blá. E hoje em dia as pessoas acreditam em tudo que dizem na internet tanto para o lado bom ou para o lado ruim. E não seria diferente com este produto que virou febre entre as mulheres, toda mulher que vai pra fora do país compra e ainda trás para vender para as amigas e fora que muita gente enricou vendendo esse milagre em 3 minutos. (rs)

Mas está aí a bomba estourou Smiley surpreso

Eu publiquei a resenha do Aussia no dia 01/12/2013 CLIQUE AQUI e confira! E a minha resenha foi  curta e grossa sobre o produto, que eu disse que ele serve somente para desembaraçar, deixar os fios macios, que não substituía a hidratação profunda e era um bom condicionador.
Pois bem! É isso e ponto. Não tem milagre, não trata o interior do fio, apenas é um bom condicionador que estabiliza o pH do cabelo.

De uns tempos pra cá percebi que de 10 testes de mechas que fazemos no salão somente 3 são aprovados pra passar por processo de descoloração, aí conversando com as clientes elas dizem que estão tratando do cabelo com Aussie entre outros que também não trata o cabelo.

Imaginem só, que a 4 meses atrás a fulana fez uma descoloração, não importa qual foi o procedimento, importa que nessa descoloração o cabelo sofreu uma agressão, que fez que o cabelo perdesse as proteínas e a fulana cuidou do cabelo com Aussie durante esses 4 meses apos a descoloração, e agora, a fulana já está com a raiz enorme e pretende retocar. Marcamos uma avaliação que fazemos um teste de mecha que dura em torno de 1 hora e quando retiramos o papel do cabelo e analisamos os fios percebemos que o cabelos está elástico e se desfazendo.

Perguntamos para a fulana: Como você está cuidando do seu cabelo fulana?

Ela responde: Hidrato meu cabelo toda vez que lavo, como isso pode acontecer??? Irritado

Perguntamos para a fulana: Mas você está hidratando com quais produtos?

Ela responde: Uso Aussie, silicon Mix e Tressemé.

Perguntamos para a fulana: É só isso que usaSmiley surpreso? Não foi nenhuma vez ao salão pra tratar do seu cabelo?

Ela responde: Não! Tenho ótimos produtos em casa. Que deixa o meu cabelo super macio. Só vou
ao salão para colorir.

Aí é a hora que temos que explicar como a fulada deve cuidar do cabelo. De como ela pode fazer um cronograma capilar em casa e indicamos os produtos certos. E de quanto e quanto tempo ela deve voltar ao salão pra fazer um tratamento potente. Porque cuidar somente em casa as vezes não resolve.

Voltando ao assunto sobre se é bom ou ruim o Aussie? Eu digo o seguinte, ele não é ruim, apenas as pessoas não estão sabendo usa-lo. Quem tem cabelos virgens podem usar tranquilamente. Agora, quem tem descoloração no cabelo pode sim usar, mas de vez em quando como um bom condicionador, após uma máscara de tratamento, pois ele condiciona e estabiliza o pH dos fios, assim selando as cutículas.

Se usar muito ele forma uma capa protetora que dificulta na hora de clarear os cabelos, podendo danificar muito mais a fibra capilar e ainda não atingir o tom desejado.

Antes de qualquer procedimento químico o profissional cabeleireiro tem que fazer um teste de mecha para diagnóstica o estado da fibra capilar. E Mulherada, não de os seus cabelos para um profissional que não faça uma avaliação com teste de mecha.
Pronto é isso! Espero que vocês conseguiram entender a minha opinião sobre o produto.

E vocês o que acham sobre esse assunto???

Beijos*-* 
Assine atualização do blog: Clique aqui

11 comentários:

Unknown disse...[Responder comentário]

Tatiiiii que vontade de aplaudir de pé, fiz um vídeo falando da composição do silicon Mix e a galera simplesmente tapa os olhos, tem que prestar atenção na composição desses produtos, seu post foi top

www.conversasdesalao.com

Vanessa disse...[Responder comentário]

A um tempo, usava muito o tressemé e hoje vi resultados horríveis, fui fazer um teste de mecha e minha cabeleireira viu q meu cabelo não aguentaria. Perguntou oq eu usava e falei e tressemé e ela disse q ele tem químicas fortes que danificam o cabelo

Cristina Boldi - Cuidados e Vaidades disse...[Responder comentário]

Oi Tati! Minha cabeleireira também observou isso em vários testes de mechas que ela realizou em suas clientes que tratavam os cabelos com esses mesmos produtos, até estávamos conversando sobre isso semana passada, excelente post, parabéns!
Beijos!

Unknown disse...[Responder comentário]

Oi tati, ja tinha conversado sobre com minhas clientes sobre a qualidade de produtos de prateleira de supermercado!!ela acredidam q fazem milagre...nada mas q um condicionador.muinto bom seu post, bjs

Anônimo disse...[Responder comentário]

Tati e quem faz progressiva no cabelo, pode usa lo como um condicionador ou só de vez em quando depois de uma hidratação? Parabéns pelo post adoro seu blog, te acompanho desde do ano passado! Bjs sucesso.

Anônimo disse...[Responder comentário]

Olá Tati, mas o que acho ainda estranho é que tanto se comentou que é melhor fazer uma hidratação nos cabelos no salão... Mas eles usam produtos que podemos comprar e fazer em casa, porque acho. Um absurdo o preço que é cobrado. Fazem uma massagem nos fios com a máscara e depois passam o Condicionador. Qual é então o "segredo"? Entendo que eles te " forçam " a ir lá para poder sobreviverem. Pois é um dos serviços que mais tem retorno depois da tintura ou coloração dos cabelos. Mas nessa crise, sem condições de ir, não acha? Nada que uma pomada Bepantol com uma boa máscara não resolva. Abraços!

Thays disse...[Responder comentário]

Então esse silicon mix também faz mal pro cabelo?

Anônimo disse...[Responder comentário]

Realmente ausie e um consicionador top
So isso mesmo.

Unknown disse...[Responder comentário]

Oi eu uso ausie impriguinou no meu cabelo sou loira a minha rais está marrom como faço pra tira o ausie do cabelo pra retocar as luzes fiz as luzes em maio

Suely Moreira disse...[Responder comentário]

Qual xampu e condicionador vc recomenda então? Estava disposta a comprar o Aus
sie

zzyytt disse...[Responder comentário]

longchamp handbags
yeezy 500
adidas superstar shoes
nike shox
adidas yeezy
michael kors handbags
yeezy 500
jordans
yeezy boost 350 v2
lebron soldier 10

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...