Como tirar o tom alaranjado dos cabelos com luzes na touca

Oi Pessoal,

Já faz um tempão que não consigo fotografar passo a passo para vocês, mas como sábado passado estava bem tranquilo o salão, resolvi fotografar o processo de luzes em um cabelo bem alaranjado que talvez vocês consigam entender melhor de luzes na touca para eliminar o tom alaranjado do cabelo com apenas uma sessão de luzes. Claro que este passo a passo só resolve para clientes que querem ficar mais loiras Smiley piscando

passo a passo luzes na touca de regulagem
- O segredo está na escolha da touca, procure por uma touca grande e com bastante furos. Eu gosto de usar a Touca para mechas com regulagem.

- Para eliminar de vez o alaranjado, tem que puxar o máximo possível dos fios na touca. Se a cliente tiver bastante cabelo tem que puxar mechas mais grossas em cada furo da touca, sempre na mesma espessura. Mas se a cliente tiver pouco cabelo tem que puxar mechas finas em cada furo, para não correr o risco de faltar cabelo nos últimos furos.

- Sempre gosto de medir a quantidade de cabelo puxado, para verificar quanto por % puxei. Como na imagem acima que puxei 90% do cabelo. Sempre que terminar de puxar faça uma revisão para verificar se não ficou nenhum furo sem puxar e se tem alguns furos com poucos fios.

luzes com touca
- Na hora da descoloração escolha pó descolorante e água oxigenada de 40vol de boa qualidade. Eu uso o Pó Descolorante - Magnific Hair.

- Aplique rapidamente mecha por mecha o produto, sempre começando pela nuca e verificando se todos os fios estão umedecidos.

- Deixe agir até 1 hora e enxague, caso o cabelo não ter atingido o tom palha, reaplique novamente o produto sempre verificando o tom e a resistência dos fios e deixe agir até mais 1 hora.

tonalização com 989 perola da itallian sopremo, luzes na touca
- A Tonalização é o pulo do gato, se não for bem feita não obterá um bom resultado. Eu sempre, mas sempre mesmo uso a Tintura Itallian Sopremo: Uso como tonalizante é uma coloração versátil, ótima para usar em cabelos descoloridos que sempre atinge um tom bonito.

- Misturo 15g da coloração 989 perola da Itallian Sopremo com 23ml de água oxigenada de 20vol, deixo ela misturada em repouso de 10 a 15 minutos antes de tonalizar os fios.

- Aplico rapidamente em todos os fios sem tirar a touca e o tempo é a olho, não da para dizer o tempo certo, pois cada cabelo reage de uma forma. Mas geralmente é de 3 a 8 minutos no máximo e o tempo todo massageando o cabelo. 

DICA: Se existir algumas partes mais escuras ou amareladas, aplique antes de todo o resto do cabelo e deixe agir por uns 2 minutos.

como tirar o amarelado do cabelo com desamarelador
- Existe várias maneiras de matizar o cabelo, mas em cabelos super claros em que a cliente não quer muito acinzentado uso ele misturado em água. Para usar com água eu sempre uso o Matizador Intensy Color.

- Coloco 1 colher de matizador em uma cumbuca e completo com água até a boca. Antes de jogar a mistura aplico condicionador para o cabelo fica maleável, jogo a água azul, massageio e deixo agir a olho.

- As vezes precisa fazer mais de uma vez para obter uma boa matização. Pronto agora é só finalizar Smiley de boca aberta

cabelo laranja para o platinado

como tirar o loiro laranja do cabelo
Todos os produtos usados vocês encontram na http://www.vitrinejovem.com.br/ Espero ter conseguido ajudar vocês!

E aí pessoal, gostaram do resultado final???

Beijos*-*
Assine atualização do blog: Clique aqui

5 comentários:

Graziely de Lima disse...[Responder comentário]

Perfeito Tati!

Lindo como sempre, parabéns! ;)

Asteróide 2179 disse...[Responder comentário]

Oi Tati...este cabelo puxou mais para o laranja do que para o branco na hora de descolorir não é? Você precisou descolorir 2 vezes?? Na segunda foto é após a 1º ou segunda descoloração??? Como vc faz para ver a resistencia dos fios???

Anônimo disse...[Responder comentário]

oi Tati nossa fico show de bola
mas e se eu tonalizar com o 12.89 da color perfect vc acha que fica bom?

Unknown disse...[Responder comentário]

oi querida na colometria anulamos no lavatório a cor indesejada ,certo o laranjado e depois vem a tintura.........mais vc já usou direto o perola 9 89 como anulou o alaranjado não deu resultado nenhum na minha cliente alias tive que neutralizar da próxima que eu fiz as cores não ficou igual a sua

Anônimo disse...[Responder comentário]

ficou lindo,mas e quando chumbar o que fazer ?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...