Como fazer teste de mecha

Oi Meninas,

O teste de mecha é extremamente importante em qualquer procedimento químico, pois existem produtos incompatíveis que usados no mesmo cabelo pode resulta em queda, quebra e até perca total do fios.

Ex: Relaxamento é incompatível com descoloração, porém existem pessoas que fazem os dois procedimento. Tudo vai depender do teste de mecha que irá indicar se o cabelo resiste aos dois procedimentos. Nunca, faça os dois sem um teste de mecha.
teste de mecha para luzes-perfeita beleza-relaxamentoO teste de mecha ajuda a saber em que tom vai abrir uma descoloração, muitas mulheres querem fazer luzes, mechas ou clarear totalmente os fios. Mas já usaram diversas cores de tintas e o cabelo está com excesso de coloração, no teste de mecha da para verificar:

- Tempo de pausa necessário
- Qual parte do cabelo tem mais excesso de coloração
- Se a raiz está virgem
- Em que parte aplicar primeiro a descoloração
- Se o cabelo vai resistir ao procedimento
- Se não vai quebrar ou ficar elástico
- Indicará se o cabelo tem alguma química que a cliente não disse
- E claro, se você e a cliente vai ou não gostar do tom

Como fazer o teste de mecha:

1- Reserve uma pequena mecha na nuca na parte inferior
2- Com um prendedor, prenda um pedaço de papel alumínio junto a mecha que será testada
3- Aplique o produto em toda extensão da mecha
4- Deixe agir durante o tempo que é necessário para finalizar o procedimento
5- Lavar normalmente
6- Depois de realizado o procedimento, é necessário analisar os resultados. Verifique se os fios estão íntegros e se não ocorreu queda ou quebra da mecha


Nos casos de escovas progressivas e definitivas é necessário fazer todas as etapas de escovação e prancha, (não enrolar em papel alumínio). Em relaxamento deve fazer a neutralização e hidratação dos fios, (não enrolar em papel alumínio).

“Apesar de ser extremamente importante, o teste de mecha é pouco realizado nos salões de beleza. Isso se deve ao fato de os clientes apreciarem procedimentos rápidos e imediatos, mas também ao de fato de alguns profissionais negligenciarem esse serviço por confiança no produto”.

O teste de mecha evita o corte químico que pode ocorrer em diversos casos, alguns meses atrás a linda Ju Lopes teve corte químico e contou AQUI, como recuperou o seu cabelo.

É isso aí meninas! Bora fazer teste de mecha antes de qualquer procedimento químico...

Beijos*-* 
Assine atualização do blog: Clique aqui

7 comentários:

Unknown disse...[Responder comentário]

Tati,
Achei o texto muito bom.
Vc é excelente!

beijos

Anônimo disse...[Responder comentário]

quando acontece um corte quimico, oq fazer? qual produto usar?
recomenda algum??

beijo

Carla Roberta disse...[Responder comentário]

Nossa, você acredita que nunca fizeram um teste de mecha no meu cabelo, olha que faço alisamento e mechas, vai entender esses cabeleireiros kkk.
Beijos Tatiii

Carol disse...[Responder comentário]

Pois é Carla, para mim tambem nunca fizeram o teste de mecha, vou sempre pedir a partir de agora

Unknown disse...[Responder comentário]

Aqui nunca me fizeram o teste de mecha, desconhecia o procedimento! Você sempre com dcas geniais para cuidarmos nossas medeichas!
Beijos querida Tati!
http://www.zareandoforever.com.br/

Unknown disse...[Responder comentário]

também considero que o teste mecha é muito importante,mas teve uma vez que fiz teste de mechas em uma cliente na qual eu faria mechas,peguei uma mecha da nuca e ficou otima,no tom que queriamos,porém quando comecei a chegar com as mechas no topo da cabeça o cabelo começou a esquentar demais,ela tinha usado um creme em casa e nao sabia dizer oque era (dai fui entender que era alisante) e como tinha muito cabelo ela nao conseguiu espalhar direito,entao bem nessa parte onde fiz o teste não havia produto,achei bem curioso isso.

Unknown disse...[Responder comentário]

Eu sempre faço teste de mechas no meu salao de beleza, principalmente em progressiva sem formol, relaxamento, em varios produtos, eu compro em www.brilharecosmeticos.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...