Como acabar com os cravos e espinhas.

Oi Meninas,

Cravos e espinhas são um problema que afligem a maior parte da população, problema esse que se agrava na adolescência, já que a acne esta ligada a produção excessiva de hormônios. 

É possível evitar que as temidas espinhas atrapalhem você.
como tirar cravos e espinhas
Mantenha seu rosto limpo.
Procure lavar o rosto varias vezes ao dia, com um sabonete apropriado a sua pele. isso diminuí a oleosidade da pele e impede que os poros entupam. 
Evite usar muita maquiagem e quando usar não esqueça de retira-lá com um tônico assim que chegar em casa. Nunca durma maquiada.

Não esprema.
Espremer os cravos e espinhas além de provocar infecções pode deixar cicatrizes. o ideal é esquece-las, deixar pra l-a, mas se não conseguir, uma pomada cicatrizante ajuda.

Cuidado com os cremes.
É fundamental manter a pele hidratada. A falta de hidratação pode causar ferimentos que deixam marcas na pele porém quem sofre com espinhas deve tomar cuidado com o tipo de hidratante escolher, evite produtos ricos em óleo ou muito gordurosos, de preferencia ao gel hidratante. 

Faça esfoliação regularmente.
Esfoliar a pele três vezes por semana garante uma limpeza mais profunda da pele, mas é preciso escolher o produto certo pois os cristais muito grandes podem ferir a pele já sensível com as espinhas, também pode optar pela esfoliação com produtos caseiros se você é alérgico ou sensível a cosméticos.

Cuide de sua alimentação.
Evite frituras, doces e alimentos gordurosos em geral. O açúcar e a gordura  e alimentos ricos em vitamina B12 ajudam a agravar o problema. 
Beba muita  água isso ajuda a manter a pele hidratada, prefira alimentos ricos em vitamina A( couve, espinafre, cenoura, pimentão, abobora, etc...)pois contem antioxidantes e ajudam a controlar a produção de sebo. Abuse da vitamina C que é anti-inflamatória, da vitamina B6 que ajuda no controle hormonal e das fibras que ajudam a eliminar as toxinas

Não saia de casa sem o filtro solar.
Escolha um não muito oleoso mas nunca se esqueça dele pois o sol pode manchar a pele com acne.

*Receitas caseiras que ajudam a eliminar cravos e espinhas:

Máscara de mamão Descasque
um mamão, remova as sementes e amasse a polpa. Em seguida, adicione 2 ou 3 colheres (sopa) de creme de leite. Aplique com uma compressa no rosto e deixe agir por 30 minutos. Remova a máscara com água quente.

Chá de alecrim
Coloque uma xícara de água para ferver. Após ferver a água, desligue o fogo. Em seguida adicione um punhado de alecrim seco + ou – uma colher de sopa e feche a panela. Após 10 minutos destampe a panela coe o chá e com o auxílio de algodão passe na área com cravos e espinhas.

Mel e canela Misture
uma colher (de sopa) de mel, uma pitada de canela, uma colher (de chá) de bicarbonato de sódio e água - o suficiente para formar uma pasta.  Aplique no rosto e deixe agir de 10 a 15 minutos e depois lave bem.

*Confira dicas básicas para fazer limpeza de pele em casa e com rapidez:

A esfoliação, renova as células, evita pêlos encravados e previne contra cravos e espinhas.

Esfoliante de açúcar
Para fazer o esfoliante misture uma colher de sopa de açúcar cristal com uma de mel. Em seguida passe no rosto com movimentos circulares leves e retire com em abundância. 
Esse esfoliante de açúcar e mel é ideal para peles com muitos cravos, mas não é recomendável para as sensíveis, pois pode ocasionar vermelhidão.

Esfoliante de aveia
Misture duas colheres de sopa de aveia em flocos com duas de mel. Passe em todo o rosto e faça movimentos circulares. Em seguida, retire o esfoliante com água. 
O esfoliante de aveia é mais suave e, por isso é indicado para peles mais sensíveis. Além disso, a aveia promove a nutrição da pele. 
Depois da esfoliação ou dos cuidados diários, recomenda-se o uso de um hidratante com filtro solar. Como a pele dos homens é mais oleosa, o ideal é optar por hidratantes em gel.

Recomendações
- Faça a esfoliação uma vez por semana com movimentos circulares leves. 
- Lave o rosto com sabonete, passe um tônico e use hidratante com filtro solar diariamente.

Se seu caso for muito grave, procure um dermatologista, ele poderá lhe prescrever alguns medicamentos orais ou de uso externo que solucionaram de vez o problema.

É isso aí meninas!

Beijos*-* 
Assine atualização do blog: Clique aqui

6 comentários:

Karina Alves disse...[Responder comentário]

Eu uso essa receita do mamão e resolve muito. Eu recomendo!

Bárbara Daisy disse...[Responder comentário]

gostei Taty!

dá pra seguir as dicas, até porque tem coisa aí que já faço naturalmente.

Esfoliar é que não consegui criar hábito ainda...mas chego lá :P

Anônimo disse...[Responder comentário]

Adorei as dicas, vou testar!

Anônimo disse...[Responder comentário]

Gostei muito das dicas, vou testalas .Voce tem o mesmo sobrenome que eu bjs : )

Anônimo disse...[Responder comentário]

A máscara de mamão pode ocasionar algum tipo de alergia na pele?? beijos adorei as dicas!

HeroInuzuka disse...[Responder comentário]

@HeroInuzuka

Opa anônimo!
Então, já esse assunto de alergia pode ser causado para algumas pessoas, quero dizer, algumas pessoas nascem com tolerância ou uma espécie de "bloqueio" a determinada substância. Não é algo incomum. Mas se você possuí algum tipo de alergia a essa substância é aconselhado que você pare imediatamente de usar. Se você ainda não aplicou o produto, o aconselhado é que você aplique uma pequena dose em sua pele, caso algo aconteça, pare de usar o produto.


PS: Ótimo blog =3
Sei que é pra mulheres essas dicas, mas quero me livrar dessas minhas espinhas imediatamente rsrsrsrs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...