Como fazer dreads

Oi Meninas,

Mudar o visual já faz parte da nova geração, pessoas vaidosas e que gosta de novidades sempre está atenta aos novos tipos de look porém muitas pessoas ainda tem preconceito quando o assunto é dread.
O dread até um tempo atrás era uma técnica feita somente por um profissional, porém seu modo de fazer não é difícil e pode ser feita em casa.
Dreds de cera, agulha e lã- como fazer-perfeita beleza
Como fazer dreads com Lã

Se você deseja fazer dreads mas está com medo de estragar e perder todo o seu cabelo, sua solução pode ser faze-lós com lã, dessas que usam para fazer tricô e crochê.
1) Fazer várias trancinhas no cabelo, da espessura que você quiser, depois disso, corte a lã de +ou- 15cm, vá enrolando na trança. Para ter  dreads médios, recomendamos pelo menos 10 camadas de lã.
2) Para começar a enrolar a lã nas tranças, passe a lã bem no início da trança, entre as mechas, isso pode ser feito mais facilmente com o auxílio de uma agulha de crochê. Faça uma laçada bem forte e de um nó,  ai e só ir enrolando até cobrir toda a trança,.
3) A finalização é feita com vários nó na ponta para segurar a lã, se você usar uma lã de boa qualidade, os dreads podem durar de 3 a 4 meses, se você quiser um efeito mais opaco, pode trocar a lã por barbante.
Como fazer dread com agulha
1) Desfie seu cabelo, das pontas a raízes, vá embaraçando e rasgando-o sem deixar espaços entre eles… é muito importante que nesta etapa você não deixe espaços  entre os cabelos… Sempre embaraça-lós de uma forma uniforme!
2)Agora esfregue sua “berlota” (nome dado ao embaraço do dread) com as duas mãos.
3) Com a agulha de crochê agora, da raíz comece a pegar todos os “fiapos” de cabelo que ficaram soltos, e com a ajuda da agulha vá colocando-os para dentro de sua “berlota”.
Como fazer dreads com cera
Os dreads de cera são recomendados para qualquer tipo de cabelo, pois a cera os deixa mais firmes.O cabelo deve estar limpo e seco para começar a fazer os dreads.
1) Separe o cabelo em mechas, começando com a parte de baixo dos cabelos. Você é quem decide a espessura do seu dread. Os mais comuns têm de 1 a 2 cm ( pois as mechas mais grossas são mais fáceis de manter).
2) Penteie a mecha de baixo para cima, começando pela raiz. Repita o processo até você sentir que o nó está firme. Você deve aplicar cera de cabelo para fixar mais o nó  (a cera é encontrada em perfumarias que vendem produtos de beleza afros).
3) Aperte e vá enrolando as mechas com a palma da mão, utilizando a cera. Para finalizar, passe o secador quente, para que a cera ?derreta? e fixe-se nos fios. Continue enrolando-os com a palma da mão para selar.

E ai meninas, vocês gostam de dreads? Já usaram?
Beijos*-*
Assine atualização do blog: Clique aqui

7 comentários:

Anônimo disse...[Responder comentário]

Acho lindo, mas não tenho coragem de fazer...

Anônimo disse...[Responder comentário]

Tô louco pra fazer com a técnica da lã, tenho cabelo grande, mas estou preocupado pois sou calvo, tenho as "entradinhas", tem como fazer sem prejudicar a raiz e esconder a calvície ? *_*

Anônimo disse...[Responder comentário]

Oi, quero fazer apenas uma mecha perto da nuca. Mas meu cabelo é loiro, quer cor de lã ficaria legal para o tom do meu cabelo ?!!

Aline disse...[Responder comentário]

como faz pra tirar o de lã?

Anônimo disse...[Responder comentário]

Eu tenho dreads de lã e de agulha, adoro isso, amo demais. ♥_________♥

Unknown disse...[Responder comentário]

o de agulha da pra tirar ou só cortando?

renan games disse...[Responder comentário]

@Daphiny Miranda Lauzem só cortando ou com bastante esforço e muito condicionador...porém perde muito cabelo e ele fica fraco e quebradiços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...