Cabelo com Corte Químico

Oi Meninas,

Eita! Hoje o assunto é sério e delicado, pois quem já passou por isso sabe como é ruim e como é difícil de recuperar os fios.
corte químico-Perfeita Beleza
O corte químico é um conflito químico ocorrido no interior do fio quando é usado duas ou mais químicas incompatíveis. A maioria dos cortes químicos acontece devido o mal uso de  relaxamento/descoloração ou por excesso de tempo do produto no cabelo.
O que acontece após o uso de químicas incompatíveis é que o cabelo se fragiliza, fica com uma aparência emborrachada e quebra. Quanto mais química houver no fio, maior a chance do corte químico ocorrer de forma avançada, queda de até 100% dos fios, com grandes chances de ocorrer já no momento do enxague.
Os cabelos com corte químico onde se partiram não tem como emendar. Mas onde os fios ainda não se partiram, tem como evitar a quebra, repondo todas as substâncias perdidas, como, proteínas, aminoácidos, lipídios e outros nutrientes .
Sempre evite trocar de química, e se for necessário faça o teste de mecha antes.

Como fazer o teste de mecha?
“Com os cabelos secos, escolha duas ou três mechas ao longo da cabeça, divididas na parte frontal e nuca superior, nunca em áreas expostas. Em seguida, aplique o produto e analise o fio durante o tempo de ação. O tempo de pausa ideal é o tempo necessário para concluir o processo sem que exista rompimento da fibra capilar”.

Ocorreu corte químico?
Evite!
-Lavar com frequência
-Pentear
-Escovar
-Pranchar

Quer recuperar os fios?
Não existe receita milagrosa para recuperar um cabelo com corte químico, você terá muito trabalho para tentar diminuir a quebra e não tem garantias que conseguirá. O tratamento é focado para acelerar o crescimento e segurar o fio danificado, o processo é longo e exige muita paciência.
Corta, hidrata e reconstruir ajuda na recuperação da fibra capilar.

Hidratação:
Os produtos desenvolvidos para hidratação tem a função de dar emoliencia aos fios, deixando-os mais macios, fáceis de pentear e brilhantes. 
Hidrate 1 vez por semana.

Como fazer:
1º Lavar normalmente.
Aplicar a máscara de hidratação colocar touca térmica* e esperar 10 a 15 minutos, e enxaguar.
3º Aplicar um finalizador leave-in ou protetor térmico para finalizar.

Reconstrução:
Os cabelos que sofreram agressão química, inevitavelmente perdem proteínas, aminoácidos, lipídios e outros nutrientes com esses processos já que, normalmente, alteram a estrutura dos cabelos. Nestes casos, a frequência da reconstrução dependerá dos danos existentes nos fios, da quantidade e intensidade dos processos químicos utilizados.
O número de aplicações e os intervalos entre elas podem variar de duas vezes por semana, uma vez a cada 15 dias.

Como fazer:
1º Lavar com Shampoo anti-resíduos.
2º Aplicar o reconstrutor, espera 5 minutos e enxaguar.
3º Aplicar a máscara de hidratação, esperar 10 minutos e enxaguar.
4º Aplicar um finalizador leave-in ou protetor térmico para finalizar
"Enquanto a hidratação faz uma capa de proteção artificial para proteger os fios, a reconstrução age mais profundamente, melhorando a saúde e a aparência do cabelo. Vale lembrar que todo mundo pode se submeter à reconstrução capilar. Esse processo também age de maneira preventiva para quem deseja fazer tratamentos químicos nos fios”.

Produtos profissionais que eu indico:

A maioria dos cortes químicos acontece quando o procedimento é feito em casa, portanto, sempre que for utilizar química procure um bom profissional.

É isso ai meninas!

Beijos*-*
Assine atualização do blog: Clique aqui

5 comentários:

Karina Fainer disse...[Responder comentário]

Ótimo post , parabéns!!! bjos

Anônimo disse...[Responder comentário]

Eu sofri um corte quimico, me senti sozinha no planeta, o cheiro de queimado do meu cabelo tomava conta do banheiro, eu chorei demais.
Tenho 15 anos apenas, imagina.
Eu falei pra mim mesma: não vou contar pra minha mãe.
Mas ela era a unica que podia me ajudar... Quando cheguei na casa dela eu disse pra ela, ela não acreditou pois disse que meu cabelo não estava parecendo que havia sofrido um corte quimico, ela mesma já teve só que o dela foi bem pior, ela descoloriu o cabelo inteiro (por cima de vários reflexos)e passou uma tinta loira, e logo depois fez relaxamento, ela sempre fez tudo isso em casa, e sempre foi muito cuidadosa com os cabelos, quando ela foi tomar banho só via os pequenos tufinhos de cabelo, pequenos não, grandes...Ela entrou em desespero e logo pegou o vinagre e passou na cabeça, pra quem não sabe o vinagre para qualquer processo quimico no cabelo, qualquer um. E disse pra mim fazer isso, então falou pra mim entrar no banho e falou passa esse creme, não tira e se veste que eu vou massagear, ela ficou um tempo massageando meu cabelo, e quando tomei banho ele estava liso como o relachamento prometeu, e bonito... Estranhei, achei que minha mãe tinha mãos de deuses, porém não é o fim né, irei dar outro banho de creme com queratina hoje pra ver se volta a ser meu nenem kekeke, ele nunca foi cacheado, nem crespo, ele é liso porem grosso demais, o que faz ele ser armado, e já está bem danificado graças a muitas colorações que eu passei e descolori também uma vez pra tirar o preto azulado! Meu cabelo sofreu, hein... hahaha... Eu liguei pra mulher da embeleze no mesmo instante do ocorrido, ela disse que nada quente poderia ser feito no cabelo para que não o queimasse mais, incluindo chapinha, toucas termicas ou escovas semanais... Hidratação 3 vezes por semana, queratina aplicadas todos os dias... Fiquei desesperada, mas meu cabelo não tinha queimado nem 10% ainda bem...
Adorei o post e queria compartilhar minha história triste com vocês... ABRAÇOS

Helô disse...[Responder comentário]

Oi meninas... eu sofri um corte quimico ontem, estou arrasada... Gostaria de saber qual o produto que voce usa Tatiane? Qual seria o reconstrutor, mascara de hidratacao? hoje ja manipulei e comecei a tomar o pantogar... igualzinho ao do laboratorio Biolap... espero voltar com boas noticias... Beijinhos

Carolinie Rochelle disse...[Responder comentário]

Sofri um corte quimico, to sofrendo muito nao sei o que fazer, o que usar.
A cabelereira que fez o alisamento disse q vai dar reconstruçoes ate voltar ao normal.
`Posso fazer algo em casa?

Anônimo disse...[Responder comentário]

Bem, sofri o corte químico há seis meses atras, meu cabelo ta parecendo que fiz o corte de Chitãozinho e Xororó....todo curto na frente, partiu todo, de um canto a outro. Com o passar do tempo os cabelos ficaram arrepiados, só usando diadema para segura-los. Fiquei esses seis meses triste, com depressão pois me sentia horrível, pois meu cabelo é crespo, ficou uma parte lisa e a outra crespa, mas não tive escolha, tive que cuidar em casa pois o dinheiro é curto. Comprei alguns kits para tratamento em casa, como o da alfaparf e o outro da bioextratus, mais um creme de hidratação da salon line. Fiz várias pesquisas na internet, segui um cronograma capilar. Hoje ele está forte, o emborrachamento sessou, então fui novamente no salão para fazer o teste de mecha para utilização de uma nova química, pois não aguento mais olhar no espelho e ver meu cabelo metade liso e metade crespo. O cabelo passou no teste e sábado agora dia 08/12, irei realizar o procedimento completo. Essa situação toda, só me fez enxergar que, o cabelo merece ser bem tratado, não só no salão, mas também com tratamentos em casa, comprando um bom creme, usando produtos naturais, como fazer umectação com azeite, óleo de coco,babosa, enfim utilizei também alguns produtos que estavam ao meu alcance. O que me ajudou também foram as vitaminas para reduzir a queda, como adefort, power vita, combiron, mas antes de vocês irem tomando qualquer medicamento, é ter a certeza que não tenham alergia a qualquer componente dos medicamentos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...