Relaxamento passo a passo

Oi Meninas,

Hoje vim mostrar o relaxamento que eu trabalho e o passo a passo dele, e para deixar bem claro não ganho nada para falar do produto, estou mesmo fazendo o post, porque, realmente eu adoro e indico o kit INNOVATOR.
A linha contém em seus produtos o Hidróxido de Guanidina, que possibilita desde a abertura de cachos até um perfeito alisamento. A ação inteligente dos poderosos ativos presentes na formulação reduz o dano capilar, tornando os cabelos progressivamente mais saudáveis e hidratados.
itallian_hair_tech_innovator_kit_profissional_guanidina
Antes - Os cabelos estavam cacheados, com ondulação forte na raiz, sem brilho e com frizz.
relaxamento alisamento passo a passo
Passo 1 - Realizar o teste de mecha, cuja finalidade é verificar o grau de resistência do fio, a base química a ser utilizada, se o cabelo já foi processado com químicas anteriores e o tempo de pausa para processar o fio. Com os cabelos secos, escolha duas ou três mechas ao longo da cabeça, divididas na parte frontal e nuca superior, nunca em áreas expostas. Em seguida, aplique o produto e analise o fio durante o tempo de ação. O tempo de pausa ideal é o tempo necessário para concluir o processo sem que exista rompimento da fibra capilar.
teste de mechaPasso 2 - Antes de começar a aplicação, misture bem duas medidas de Base Relaxante (2A) com uma medida de Ativador Guanidina (2B). Esta medida é utilizada em cabelos médios. Caso o comprimento seja maior, adicione proporcionalmente, isto é, na diluição de 2:1. Proteja as orelhas, nuca, testa e toda a extensão do couro cabeludo com Protector, em quantidade suficiente para proteger somente a pele. Fios já alisados e com maior sensibilidade, devem ser protegidos com o Complexo Hidratante. Em seguida, faça divisões no cabelo e inicie a aplicação na parte de maior resistência, poupando as pontas, assim como áreas mais expostas ao sol que serão processadas no final.
relaxamento innovator itallian hairtech-tile
Passo 3 - Aplique a mistura pronta de Base Relaxante  2A + Ativador Guanidina  2B sobre os cabelos, mantendo uma distância de cerca de 1 cm da raiz. Enluve as mechas deixando o produto agir conforme o tempo determinado pelo teste de mecha. Analise constantemente a resistência e a elasticidade dos fios nas diversas partes dos cabelos durante a aplicação.

como fazer relaxamentoPasso 4 - Para a hidratação Interna: após o tempo de ação da base determinado pelo teste de mecha, enxágue com água morna, retirando o produto por completo. Aplique, em seguida, o Complexo Hidratante do comprimento às pontas e deixe agir por 10 minutos, enxaguando em seguida. Já para a Hidratação Externa: aplique novamente o Complexo Hidratante do comprimento às pontas. Deixe agir por 10 minutos e enxágue em seguida.Caso o profissional queira colorir os fios simultaneamente ao processo de  relaxamento/alisamento, deverá aplicar Itallian Color com Oxi 20 Volumes ou Developer ou Itallian Color Coloratto com o Revelador Condicionante de 10 volumes entre os passos 3 e 4, porém o cabelo deverá apresentar resistência para suportar o processo.
logo innovator quadrado-tile
Passo 5 - Após enxágue do Complexo Hidratante, aplique o Shampoo Neutralizante em toda a extensão do fio. Repita a aplicação até que a espuma fique branca. Enquanto houver resíduo, a espuma sairá rosa. No último enxágue, deixe agir por 10 minutos. Enxágue bem. Para finalizar, se o processo com escova não for realizado, aplique o Revitalizante Leave-in. Já se a finalização for realizada com escova, aplique o Defrizzante Termoativo que, além de facilitar o processo, hidrata e devolve o brilho aos fios.
neutralização
Sinopse: Está cliente sempre usou Tioglicolato de Amônia para reduzir o volume da raiz, mas na ultima vez que ela fez, (que não foi comigo) o cabelo dela quebrou e ficou com muito frizz. Então ela me procurou dizendo que queria trocar de química e queria testar Hidróxido de Guanidina.

Cuidei do cabelo dela durante 4 meses com hidratação, cauterização e reconstrução, para o cabelo ficar forte e não quebrar com a troca de química. Fiz o teste de mecha que indico que o cabelo resistia a química por até 45 minutos, apliquei na raiz até a altura da nuca, enluvei e dei um tempo de pausa de 30 minutos.  relaxamento com guanidinaO cabelo resistiu bem a química e reduziu bastante o volume da raiz, na próxima vez ela já pode fazer com mais tranquilidade o relaxamento de Hidróxido de Guanidina na raiz, porque, não corre mais o risco de corte químico.

Obs: Ela não escova o cabelo, gosta de deixar cacheado nas pontas. Por este motivo que está com os fios úmidos.

Atenção: Todo cuidado é pouco! Nunca troque de química sem fazer o teste de mecha, pois o teste é fundamental para determinar o tempo de pausa e a resistência dos fios. Procure um profissional.

Beijos*-*
Assine atualização do blog: Clique aqui

10 comentários:

Ananery Magalhães disse...[Responder comentário]

Nossa como deu diferença ^^
bjao obg pela visita e bom final de semana ;)

Aninha
http://www.coisasdaaninha.com.br

Anônimo disse...[Responder comentário]

Muito bom, queria ter visto ele seco, pois acho lindo cabelos cacheados.
Muito bom seu trabalho, agora daqui há uns 2 anos essa parte relaxada desce, e os cachos??? Como fazer quem gosta de cachos e quer relaxar só a raiz. Tenho uma amiga que cortou curtinho pois ela relaxava a raiz que um dia desceu, e outra perdeu os cachos a longo prazo, está ondulado feio....
Bjus (Lyne*)

Dayane Nascimento disse...[Responder comentário]

Nossa que diferença em :o
Amei o resultado ♥
bjinhos
Conversando com a lua

Mhayara disse...[Responder comentário]

Meu Deus teu blog eh perfeito *--* eu amei todos os cabelos que ví, vc tá de Parabéns :)
eu estou começando a pouco tempo fazer quimica nos cabelos, e suas dicas me ajudaram muito, amei mesmo... beeijos

Perfeita Beleza disse...[Responder comentário]

@Anônimo Aonde tem Tioglicolado vai sempre ser liso, mas aonde tem guanidina vai voltando conforme o tempo. Beijos *-*

Regina disse...[Responder comentário]

Oiii
Vi o seu blog,e estou encantada.
Dia 28/08 IREI COMEÇAR MEU CURSO DE CABELEIREIRA.

Eu cuido do cabelo da minha filha em casa, e queria uma dica sua.
Uso salon line de guanidina em minha filha. Eu posso trocar a quimica pelo kit INNOVATOR?

E quem fezer o relaxamento com este KIT, pode fazer progressiva?
Que produto vc indica?

Parabéns pelo Blog !! Um abraço...

Unknown disse...[Responder comentário]

Em cabelos de descoloridos pode ser feito esse procedimento taty,,,desde ja agradeço...e parabens mais uma vez pelo seu talento,..*não canso de elgoiar,,,e cada post novo que eu vendo em seu blog eu digo...meu Deus como essa menina é talentosa...me inncrevi em um curso de cabelereira em jundiai e concerteza vc sera minha referencia como profissional..

Vitória disse...[Responder comentário]

quanto que poe de base e de ativador?
por exemplo:se eu por 100 de base eu posso por 40 de ativador?

Anônimo disse...[Responder comentário]

Olá meu nome é Aline dos Santos amei a aplicação do kit INNOVATOR mostrada no blog e é esse efeito raiz lisa sem tira a ondulação das pontas que quero no meu cabelo onde posso achar esta profissional pode me passar o endereço ou o numero da profissional?

Unknown disse...[Responder comentário]

Olá!!! Não encontro está kit. Encontro somente o "Forte". Onde posso adquirir desse?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...