Os principais ativos e significados dos produtos para cabelo

Oi Meninas,

São tantas as especificações e indicações, que a confusão está feita diante das prateleiras: a escolha do produto certo está cada dia mais difícil, portanto hoje trouxe significados de alguns ativos de produtos de cabelos.
Saiba a finalidade dos ativos mais utilizados
Algas Marinhas: Reduz a carga de eletricidade estática, facilitando a penteabilidade. Hidrata, amacia e aumenta o brilho dos cabelos, além de reforçar sua resistência a danos mecânicos e químicos.
Aloe Vera (Babosa): A seiva da folhas é rica em minerais e aminoácidos que conferem propriedades hidratante, umectante, emoliente, condicionante, refrescante e calmante. Melhora a textura e o volume dos cabelos.
Biominerais: Complexo formado por Magnésio, Cobre, Ferro, Zinco e Silício. Retém a umidade e promove maciez aos cabelo.
Colágeno: Proteína rica em aminoácidos com ação protetora e reparadora.
Elastina: Melhora a elasticidade, e tem poder hidratante, tornando os cabelos mais resistentes e menos quebradiço.
Filtro Solar: É indispensável para a pele e também para o cabelo, pois evita o ressecamento e o desbotamento da cor causado pela ação da radiação solar no fio.
Glicerina: Agente que proporciona alta cremosidade atua como hidratante e umectante.
Lanolina: Cera natural com alto poder emoliente e hidratante e, portanto, indicada para cabelos ressecados e quebradiços. Amacia e protege as fibras danificadas por tratamentos químicos.
Manteiga de Murumuru: é um produto natural obtido por processo de compressão da semente da palmeira de Mururmuru. É ideal no tratamento de cabelos sem vida e danificados.
Manteiga de Karité: Confere emoliência e restaura fios danificados.
Extrato de Jaborandi: Auxilia no tratamento da queda de cabelo.
Extrato de Camomila:Indicado para madeixas claras, pois realça e clareia o tom.
Ceramidas ou Bioceramidas: Aumentam a emoliência e restauram o fio, proporcionando hidratação, brilho e maciez.
Multi Vitaminas A,E,F: Nutre e recupera a fibra capilar. Excelente emoliente e anti-radical livre previne o envelhecimento prematuro do fio protegendo os cabelos tornando-os mais macios,sedosos e maleável.
Nonopartículas: Partículas de dimensão reduzida que possuem maior facilidade de penetração na fibra capilar.
Ômega 6,7 e 9: Recupera fios ressecados e desidratados.
Pantenol ou  D’Pantenol: Pró-vitamina B5 que atua como condicionador, facilitando a penteabilidade dos fios. Promove hidratação prolongada, pois auxilia na retenção de umidade.
Poliquatérnio-7: Agente filmógeno e hidratante que proporciona brilho ao cabelo seco e penteabilidade ao cabelo úmido sem depositar excessivamente.
Poliquartérnio-22: É utilizado geralmente em tinturas e tonalizantes para doar hidratação, maciez, condicionamento e facilidade durante o penteado.
Proteína da Seda: Proporciona brilho extremo aos fios e possui ação filmógena.
Proteína do Trigo: Forma uma delicada película sobre a fibra capilar, resultando em mais brilho e sedosidade. Melhorando a penteabilidade dos cabelo úmidos ou secos.
Queratina: Proteína constituinte da fibra capilar é responsável pela força e vitalidade dos cabelos.
Quinoa: É excelente fonte de vitamina E e bastante utilizada na área cosmética pelas propriedades reestruturantes e hidratantes.
Semi di Lino: É um extrato vegetal retirado das sementes do linho. Uma planta nativa da Europa e Ásia, caracteriza por suas flores azuis, proporciona emoliência e hidratação.
Silicones: Atuam no fio formando um filme protetor que elimina o eriçado e auxilia na reparação de pontas partidas. Conferem sensoriais sedosos e macios aos cabelos, além de brilho extremo.
Vitamina B6: Restaura e condiciona o cabelo danificado reparando a fibra capilar.

Beijos*-*
Assine atualização do blog: Clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...