Intense, de O Boticário, lança coleção de maquiagem para celebrar a diversidade da mulher brasileira

Oi Meninas,

Linha de maquiagem traz produtos para loiras, morenas e negras. Entre as novidades, trios de sombra, embalagens com espelho e aplicador, compactação diferenciada e cores inéditas.

Inspirado na beleza dos diferentes tipos de mulher brasileira, O Boticário apresenta Coleção Cor Intensa. Com produtos específicos para a pele de loiras, morenas e negras, a novidade traz 18 itens entre batons, lápis e sombras. O último traz, pela primeira vez na linha, espelho e aplicador na embalagem, além de compactação diferenciada. A coleção, em edição limitada, já está a venda nas 3.260 lojas de O Boticário em todo o país.

“Essa coleção foi criada para celebrar a brasilidade, alegria de viver, vibração e o dinamismo das brasileiras. As mulheres apostam na cor para expressar seu estado de espírito e, cada vez mais, se aventuram em produções mais marcantes”, conta Sadi Consati, maquiador e consultor criativo da linha Intense de O Boticário.

Para cada etnia, a coleção traz um kit básico para a produção de um look – dois batons, dois batons líquidos, um lápis para olhos e um trio de sombras. “A ideia é facilitar a vida das mulheres propondo uma combinação de cores de acordo com o tom da pele, mas nada impede que ela brinque com outros produtos da coleção”, esclarece Sadi. Acompanhe abaixo as dicas e o passo a passo que o consultor preparou para cada tipo de mulher ressaltar sua beleza.

Loirasoboticario-corintensa-loiras

Passo 1:

Nas peles claras as cores e a intensidade dos produtos sempre contrastam e aparecem mais, ganhando destaque com facilidade. O segredo é fazer uma preparação da pele uniforme com base, corretivo em pó.

Passo 2:

Com a pele preparada, agora é hora de definir o contorno das sobrancelhas e preencher as falhas esfumando com Intense Lápis para Olhos e Sobrancelhas Cor 3 (grafite) da raiz em direção às pontas.

Nos olhos, aplique a sombra verde de Intense Cor Intensa Trio de Sombras Cor 1 em toda a extensão da pálpebra móvel, com mais intensidade na base dos cílios. Utilize a cor rosa para iluminar abaixo do côncavo das sobrancelhas.

Na sequência, com Intense Lápis para Olhos Cor 6 (berinjela), faça um traço na base dos cílios, esfumando suavemente na posição horizontal, alongando para fora e para cima.

Passo 3:

Aplique a sombra verde no contorno do canal lacrimal. Reaplique o lápis berinjela na parte inferior dos olhos, do início dos cílios ao canto externo, até encontrar o traço de cima.

Finalize com Intense Máscara para Cílios Alongadora nos cílios superiores e inferiores.

Passo 4:

Em seguida, aplique Blush Compacto Intense Cor 2 (rosa iluminado) nas maçãs do rosto e esfume em direção ao canto superior das orelhas.

Para finalizar o make, use Intense Batom Líquido Cor Intensa Cor 10 nos lábios. O look com sombra verde e batom líquido vermelho coral garante uma combinação inusitada que ilumina as peles claras.

Morenasoboticario-corintensa-morenas

Passo 1:

Na maquiagem para morenas o segredo é não deixar o rosto pálido. O objetivo é valorizar a ‘morenice’ tão característica no nosso país. Para isso, é preciso preparar e uniformizar o tom da pele com produtos que a realcem de forma natural. Utilize base, corretivo e pó no tom da pele.

Passo 2:

Com a pele preparada, agora é hora de definir o contorno das sobrancelhas e preencher as falhas esfumando Intense Lápis para Olhos e Sobrancelhas Cor 3 (grafite) da raiz em direção às pontas.

Em seguida, com Intense Lápis para Olhos Cor 4 (chumbo), faça um traço na base dos cílios e esfume suavemente na posição horizontal.

Para criar alguns pontos de luminosidade e realçar a expressão facial, aplique a sombra dourada de Intense Trio de Sombras Cor 2 com mais intensidade na pálpebra móvel e de forma suave no côncavo abaixo das sobrancelhas. Em seguida, esfume a sombra bordô do mesmo trio nos cantos externos, fazendo o acabamento triangular ‘<’ ‘>’.

Passo 3:

Com o lápis chumbo faça o contorno na parte inferior dos olhos de fora para dentro, em cima da raiz dos cílios e logo abaixo, na pele. Na sequência, esfume a sombra bordô por cima do lápis, de fora para dentro, e a sombra dourada de dentro para fora, inclusive no contorno do canal lacrimal.

Para realçar os olhos neste look, a sugestão é finalizar com Intense Máscara Para Cílios Volume nos cílios superiores e inferiores.

Passo 4:

Para dar um acabamento colorido ao rosto, aplique Blush Compacto Intense Cor 1 (salmão) nas maçãs do rosto, esfumando em direção ao canto superior das orelhas.

Para finalizar a maquiagem aplique Batom Cor Intensa Cor 251 (pink). A cor intensa nos lábios é o grande destaque da maquiagem, trazendo contraste e deixando o look com a cara da coleção.

Negras

oboticario-corintensa-negras

Passo 1:

O segredo da maquiagem para negras é acertar no tom da pele, cuidando sempre para não ficar acinzentada. Uma boa preparação da pele, com base, corretivo e pó no tom certo, vão realçar ainda mais a beleza da mulher que é cara do Brasil.

Passo 2:

Finalizado o preparo da pele, é hora de definir o contorno das sobrancelhas e preencher as falhas esfumando Intense Lápis para Olhos e Sobrancelhas Cor 3 (grafite) da raiz em direção às pontas.

Nos olhos, utilize Intense Lápis para Olhos Cor 5 (verde), fazendo um traço na base dos cílios e esfumando suavemente na posição horizontal.

Em seguida, aplique a sombra roxa de Intense Trio de Sombras Cor 3 em toda a extensão da pálpebra móvel, da base dos cílios até o côncavo. Na sequência, esfume novamente o lápis verde na base dos cílios.

Passo 3:

O próximo passo é fazer o contorno com o lápis verde na parte inferior dos olhos, de fora para dentro, em cima da raiz dos cílios e logo abaixo, na pele. Após este processo, esfume a sombra roxa do trio por cima do lápis, de fora para dentro, e contornando o canal lacrimal.

Para destacar os olhos, finalize com Intense Máscara Para Cílios Volume nos cílios superiores e inferiores. Para uma maquiagem mais impactante, a sugestão é utilizar cílios postiços.

Passo 4:

Para revelar os traços, aplique Blush Compacto Intense Cor 3 (bronze) nas maçãs do rosto, esfumando em direção ao canto superior das orelhas.

Finalize a maquiagem com Batom Cor Intensa Cor 253 (uva) nos lábios. Esse look tem cores vibrantes que ressaltam a beleza negra de forma alegre e harmoniosa.

Créditos
Modelos: Ana Paske (loira), Juliana Souza (negra) e Carolina Fauquemont (morena)
Fotógrafo: Nuno Papp

Este texto também estará disponível na sala de imprensa de O Boticário, no endereço www.oboticario.com.br

É isso meninas! Vamos participar!?

Beijos*-*

Assine atualização do blog: Clique aqui

Obs: Verifique a sua caixa de e-mail para confirma sua inscrição é só clicar no link do e-mail do FeedBurner.

4 comentários:

Bárbara Daisy disse...[Responder comentário]

linda coleção!

e muito fácil de agradas nós mulheres já que tem tudo tão específico ^^

lindo e maravilhoso!

parabéns ao Boticário :**

Unknown disse...[Responder comentário]

essa coleção ficou linda ^^

beijinhos
paulabaltazar.blogspot.com.br

Carol Peclat disse...[Responder comentário]

Eu conheço essas marca da boticário, tenho alguns produtos e adoro!!

Me faça uma visitinha tbm..

Estou te seguindo, me segue tbm..
http://calcinhasexy.blogspot.com

Inté :*

Anônimo disse...[Responder comentário]

Nossa!! Achei que " a kinha linha" ( morenas) é muito chamativa!!!
Eu já te segui se quiser me seguir meu blog é http://seviranosmakes.blogspot.com.br/

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...