Como eliminar o esverdeado do cabelo

Oi Meninas,

O que tem de mulheres que parecem no salão com o cabelo esverdeado, não é brincadeira, principalmente no verão. E muitas também erram na hora de aplicar tintura em casa, utilizando tons de matte ou cinza e acabam chumbando ou esverdeando os fios.
cabelo verde, como tirar o verde do cabelo
Amarelo+Azul=Verde

Foi tomar banho de piscina e os fios ficaram verdes?
O que na verdade acontece é que quando os fios loiros entram em contato com o sulfato de cobre e cloro da piscina, que tem substância de coloração azul, o resultado não poderia ser diferente: manchas esverdeadas nos fios.
Para evitar esse efeito desastroso, o ideal é proteger o cabelo com leave-in que tenha protetor solar  para manter a integridade da cor.

  • Aplique Leite integral no cabelo, deixando os fios bem encharcados  e de uma pausa de  10 minutos,  se for necessário repita  a operação até eliminar o tom esverdeado. Mas se o verde persistir, o processo precisa ser feito por mais alguns dias.
  • Dilua uma pequena quantidade de  Vinagre de maça em uma vasilha com água. Deixe no cabelo por uns 15 minutos e lave o cabelo normalmente.
  • Dissolva de 6 a 8 comprimidos de Aspirina num copo com água morna. Esfregue a solução no cabelo e deixe-a agir por 10 a 15 minutos.

Tentou mudar o tom e os fios ficaram verdes?
Se  o cabelo ficou verde por conta de tintura acinzentada aplicada em cima de cabelo loiro é só neutralizar.
  • Tonalize o cabelo com tons que tenham vermelho, o vermelho neutraliza o tom verde gerando um tom  marrom. Se o cabelo estiver verde na altura de um tom loiro médio, aplique um loiro médio avermelhado que o cabelo irá ficar em um tom  loiro médio marrom.
  • Também pode aplicar duas tonalidades juntas como Vermelho 7.66 misturado com Castanho dourado 5.3 e depois lave bem os fios com shampoo anti-resíduos e faça uma boa hidratação.

Toda vez que fizer uma neutralização de cor, terá um resultado com tons marrons, em qualquer situação de neutralização.

E aí meninas, já aconteceu isso com vocês?

Beijos*-*
Assine atualização do blog: Clique aqui

3 comentários:

Cah Thomazelli Bernini disse...[Responder comentário]

Oi, eu estou com o cabelo verde por conta de tonalizante Exotic, ja passei dekapcolor,ficou loiro, no dia seguinte estava azul esverdeado,joguei o 6.7 pra ver, e ficou verde escuro, ai vi que tinta vermelha tira, comprei o 6.66.Será que resolve? Estou muito chateada e nao quero ir no cabeleireiro
=(

Unknown disse...[Responder comentário]

oi tenho uma cliente que quer o cabelo esverdeado como faço

Anônimo disse...[Responder comentário]

Oi querida, eu gostaria de saber se posso neutralizar o cabelo castanho esverdeado com uma coloração 5.5 castanho claro acaju?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...