Desastre cabelístico

Oi Meninas,

Vim contar hoje para vocês o trágico fim do meu cabelo!

De uns meses pra cá, venho escutando muitas pessoas dizendo que um tal cabeleireiro era muito bom em cortes.  E realmente todos os cabelos que vi estavam lindos, com um charme divino nas pontas.

Então, na terça-feira (19) resolvi ir até o salão dele, chegando lá perguntei se dava para ele cortar o meu cabelo, ele respondeu que sim e me mandou sentar na cadeira. Eu estava de trança , e quando ele tirou a trança o cabelo estava todo ondulado, ele tentou desembaraçar o meu cabelo com um pente de dentes fino e isso infelizmente é impossível, pois o meu cabelo é muito fino e o certo seria com um pente de dentes largos. 

Depois de tanto eu reclamar que estava doendo, ele pegou uma escova para desembaraçar e de repente só vi um tufo de cabelo caindo no meu colo, ali o desespero já tomou conta de mim, ele tinha levantado a parte de frente e cortado uns 8 dedos do meu cabelo, falei para ele “não quero o meu cabelo em camadas e nem desfiado , quero ele em U atrás e um leve  degrade na frente”, imagine a cara de raiva que eu estava naquele momento.
Quando ele percebeu que tinha feito algo errado ele começou a falar que as pontas do meu cabelo estava muito ressecadas que tinha que tirar, falei bem grossa “não quero o meu cabelo curto e o meu cabelo é bem cuidado”.

Na frente como ele já tinha cortado um lado ele fez a mesma coisa do outro lado, só que atrás ele deixou em U e comprido, ficou um buraco entre a frente e atrás na altura do ombro. #Terrível         Só que eu ainda não tinha visto, do nada ele começou a escovar o meu cabelo sem lavar (ele cortou a seco), disse que ia escova para ver se não ficou nenhuma pontinha. Imagine, fazia 3 dias que eu tinha lavado o cabelo, começou a sair fumaça da raiz e ele disse que era excesso de creme e óleo que o meu cabelo estava intoxicado, gente o meu cabelo estava sujo e não passo creme e muito menos óleo na minha raiz.

Mas não sei o que aconteceu comigo que fiquei quieta, pois não respondi nenhuma besteira que ele estava falando, só fiquei de cabeça baixa e deixei ele terminar. Quem esta na chuva é pra se molhar, pensei que talvez depois de terminado iria ficar bonito.
Quando eu levantei da cadeira amarrei o cabelo e falei que não gostei paguei e fui embora chorando, quando cheguei em casa liguei para uma amiga cabeleireira e contei a historia e ela disse que só podia me atender as 18:00 hs, e no momento era 15:00 hs fiquei 3 horas desesperada, fui para academia para relaxar mas parecia que o tempo não passava.

Quando cheguei já estava mais calma e fui no salão da minha amiga, ela sim é uma profissional competente, ela lavou cortou e começou a escova o meu cabelo, quando faltava duas mechas da frente para escovar, para o meu desespero novamente, a energia acabou,  ela só iria terminar o corte depois de escovado. Esperamos mais de 1 hora e nada da energia voltar e resolvemos ir para minha casa para terminar e quando chegamos, também não avia energia, ai me deu a louca e acendi um monte de vela e uma lanterna (rsrs) e quando ela deu umas 2 tesourada,  para minha alegria a energia voltou (rsrs).

Ai sim conseguimos arrumar o corte mas infelizmente o meu cabelo ficou curto e estou muito triste por isso, gostava muito do meu cabelo comprido eu nem too me reconhecendo.
Nunca mais vou esquecer esse dia, eu não estava com sorte, todos cabelos que esse cabeleireiro cortou ficou bonito, menos o meu. Nunca mais vou lá.

Quais foram os erros:
- Penteou com pente de dentes fino
- Não lavou o meu cabelo
- Não perguntou que corte eu queria
- Não cortou minha franja
- Escovou o meu cabelo sujo
- E ainda ficou se achando
- Cortou o cabelo seco que estava com uma trança antes

Mas agora não adianta chorar o leite derramado, cabelo cresce e vou esperar por isso ansiosa.
corte errado-cabeleireiro cortou errado o meu cabelo
Essa foto do depois já é ele arrumado, não tirei foto do estrago.#Esqueci

Para terminar de arrumar teria que corta ali aonde eu estou mostrando que tem um buraco, mas vou esperar ele crescer um pouco. A parte da frente está na altura do queixo, muito feio! Vou viver com ele amarrado por um bom tempo.

E aí meninas, já aconteceu algum desastre cabelístico com vocês?

Beijos*-*
Assine atualização do blog: Clique aqui

26 comentários:

Armanda Barbosa disse...[Responder comentário]

Esse tipo de cabeleireiro é daqueles que faz o que acha que fica bem na cliente, se calhar o corte que ele ia fazer no fim até ficaria lindo em ti mas ele tinha de perguntar primeiro, porque não adianta ele achar que o teu rosto combina com um corte curte e tu amares o cabelo comprido.

Por melhor e mais experiente que o cabeleireiro seja ele deve ouvir primeiro a cliente e depois tendo em conta o que ela quer, fazer o melhor que sabe. Infelizmente esse a que foste tem uma falha na parte auditiva ;S

Elis Chalegre disse...[Responder comentário]

Ah...não fica assim não...seu cabelo é lindo! Tira uma foto de frente pra gente ver...atrás pelo menos achei bonito, dá pra ver que ele cortou bastante, além do que vc queria né...

Já passei por isso sim, mas meu cabelo era médio, pedi pra cortar em camadas atras e deixar franjão...adivinha o que a "cabeleireira" fez? Cortou a franja curta, na altura da sobrancelha pra repicar tudo! Afff, nunca mais voltei lá, reclamei, falei que não era daquele jeito que eu queria, e ela disse que não existia cabelo em camadas atrás e longo na frente...afff que raiva! rsrs Fiquei usando gel, prendendo, por um bom tempo...por essas e outras fui fazer o curso pra aprender como cuidar corretamente dos cabelos.

Claro que não se pode generalizar, mas que tem muito "profissional" sem noção nessa área tem...

Beijos lindona!

www.perolasdiarias-elis.blogspot.om

Bárbara Daisy disse...[Responder comentário]

Puxa Taty que terror!!

Se já aconteceu comigo?? SEMPRE!! Eu não vou a salão porque SEMPRE acontece alguma coisa...até contei em meu blog que pedi um corte e quando saí do salão já não tinha cabelo mais...tava cortado acima do pescoço!

Eu fico revoltada com esse descaso...é absurdo!

imagina você uma profissional, acabou caindo numa armadilha dessa...

mas seu cabelo está lindo, e ainda tem comprimento, admito que pensei que ficou cortado no ombro...mas ainda está magnifico..e o trauma não vai passar...esse fica p sempre!

:***

E ai! Vamos falar de tudo disse...[Responder comentário]

isso é o que mais acontece ...
uma vez a cabeleireira , cortou o meu toso na navalha ... me deixou quase sem cabelo ... e parecendo chitãozinho ... chorava tanto !!
Mas graças a deus cabelo cresce !!!


Amor ja deu uma passadinha la no blog ?
Estamos de cara nova , de blogueiros novas , enfim tudo novo ... Acho que vai gostar do nosso novo jeito de blogar !!
Esperamos sua visita !

Roberta Medeiros

http://eaivamosfalardetudo.blogspot.com.br

Irismar Porpino da Nobrega disse...[Responder comentário]

Olá Linda !!! Teu Cabelo é bonito e tem fibra excelente!!!!!! Vai ficar tudo bem!!! Vai crescer logo!!!!!!! Quanto a esse cabelereiro!!!!!!!!!!
Ele é um pessimo profissional!!!!!!
Quando for cortar vá um profissional
que você tenha confiança!!! Beijo...

Simara Pink disse...[Responder comentário]

Nossa realmente foi um dia bem triste pra vc, eu imagino como vc esta eu fui na cabeleireira esses dias e mandei ela tirar 2 dedinhos, ela tirou bem um 6 dedões ficou bem curto.
Mas seu cabelo apesar de tudo esta lindo.
BeijosssSimara

Jú Vasconcelos disse...[Responder comentário]

Muito chata essa situação!

http://ju-vasconcelos.blogspot.com.br/

KC designer disse...[Responder comentário]

Oii Tati, nossa já passei por isso, também tenho os cabelos longos e gosto de mantê-los assim, uma vez cortaram muito meu cabelo e eu não me reconheci, a sensação é horrível. Mas Tati, seu cabelo é lindo e muito bem cuidado então pelo menos pela foto não está feio.
Bom estou em um dilema também porque a única cabeleireira que frequentava teve que aposentar e não faço ideia de onde ir, sempre acompanho seu blog e gostaria muito de conhecer seu trabalho pessoalmente, ser sua cliente, uma pena estar longe!!! Mas ainda marco uma hora com você. Um beijo, Kelly.

Natiii disse...[Responder comentário]

Nossa acho que eu xingava ele.rsrsrs
Ainda bem nunca aconteceu isso comigo,aliás todos os cabeleireiros em que eu fui,sempre me perguntaram antes...Ainda bem.

Mas o seu cabelo (foto Depois),continua bonito!

bjs Nati

Mel Nunes disse...[Responder comentário]

ai flor essas coisas chateiam demais né? sei bem como é...qdo agent quer cortar 2 dedinhos e o bruto do cabelereiro corta 10!!

mas calma flor, logo logo vc "conserta" isso... seu cabelo é lindo e saudavel, vai crescer rapido.

http://maquiandobymel.blogspot.com.br/

Anônimo disse...[Responder comentário]

Seu cabelo continua lindo. Mas sei bem como se sente, aconteceu comigo algumas vezes, pedi uma franja lateral jogadinha, o delinquente cortou franjinha reta acima da sobrancelha, e ainda pegou cabelo no meio da minha cabeça, tenho pouco cabelo quase fiquei sem nada, fiquei traumatizada, fiquei por um bom tempo cortando em casa meu cabelo, so aparando mesmo, teve uma vez que o fdp cortou meu cabelo nos ombros e olha que so pedi para cortar as pontinhas, chorei muito, por um bom tempo, toda vez que passo em frete ao salão dele, olho com raiva. detesto mal profissional

Sonia LookChiqueSim disse...[Responder comentário]

Afff...!!! Passei por isso em dois Salões ! Acabei com um dedo de cabelo ! Bjsss...e força na peruca porque a sorte que cabelo cresce!

Carol disse...[Responder comentário]

Odeioooo cabeleireiro que faz o que ele quer em nossos cabelos
Ja cai na mão de muito incompetente, ja sai de salão chorando e com metade do cabelo no lavatorio devido a graves cortes quimicos.
Só que eu não paguei dessa vez que caiu quase todo, e uma outra vez que deixaram meu cabelo amarelo gema, só paguei metade do preço pra nao ficar chato, ja que lá era o salão que eu frequentava, porem meu cabeleireiro estava doente e tive que fazer o cabelo com outro.
Enfim achar um bom profissional é muitooo dificil, ja penei muito.
Graças a Deus hoje achei um salao de confiança, é caro, é. Nunca gasto menos de 200,00 reais nos retoques de raiz, mas pelo menos meu cabelo vai embora inteiro e com uma cor branquinha linda.

Beijos

Sonia LookChiqueSim disse...[Responder comentário]

Agarre de unhas e dentes esse Profissional, viu?
Realmente esse Mercado há tempos tem sido um risco como em todas as profissões. Por essa e outras que entrei nessa de cabelo !!!
O que recebo de Comentários no Blog e de e-mails com pesoas desesperadas...afff !!! Sem ais comentários !
Parabéns pelo cabelo que ficou lindo e saudável !

Beleza Incandescente disse...[Responder comentário]

Oi linda...então...já passei por maus profissionais várias vezes...não só em cortes, mas em luzes, tratamentos. E olha que cobravam bem caro pelo estrago... Uma vez fui em uma que fez luzes em meu cabelo, que já estava sem química alguma há 2 anos. Uma parte do meu cabelo quebrou, quase que na raiz...e ficou todo elástico...até o vento quebra o fio...e ela ficou culpando uma tinta que havia passado no cabelo antes desses 2 anos que segundo ela devia conter chumbo rs...ai começou a jogar a culpa no meu cabelo...que estava fraco etc,,,e marcou uma reconstrução...num outro dia... com o cabelo fraco e elástico ela penteava meu cabelo com uma escova....e como o cabelo estava com produto, ai que quebrou mesmo...acho que ficou 1 kg de cabelo na escova afff..... e é por essas e outras que eu morro de medo de ir em cabelereiro...rs

clube bem bonita disse...[Responder comentário]

poxa que pena, deveria ter ido na sua amiga pelo menos não correria este risco, eu mesma corto meu cabelo, ninguém coloca a mão nele não...que pena !!

Rana Rosa disse...[Responder comentário]

Sei exatamente o que vc. está sentindo, tbém sou cabeleireira e precisava de alguém para cortar as pontas e retocar as luzes, meu cabelo era enorme e loirinho...Primeiro fizeram as luzes que ficou laranja e depois cortaram tudinho e ficou no ombro...e quando a gente tbém é do ramo e entende, fica desesperada com as explicações idiotas!!!!

Regina Andriollo disse...[Responder comentário]

Oi Tati...
Me desculpa encher o saco

Bom eu faço luzes sozinha .. e graças ao Intensy color agora esta td bem..

Exeto o fato q meu cabelo esta fraquíssimo, quebradiço e muito seco.. até elástico.
Bom eu estava pesquisando e descobri que eu preciso fazer hidratação e reconstrução..

Para hidratação eu Tenho A mascara da Barro Minas q é muito boa......

Para Reconstrução eu dei uma pesquisada e encontrei : Bio Estratus de Shitake 49,00 por 1 kg, Creme de queratina da Haskel 26,00 500 gr e até dei uma olhadinha no Absolut Repair da loreal que esta caro mas não tanto 60,00 200g e me atrevi a olhar o Resistance da Kerastase mas este é muito caro...

Se vc puder me ajudar a escolher... oas mais caros são melhores?

Já ouvi dizer q o Tal de Glicopan Pet.. é vitamina para animais de uso externo...
Vi muitos depoimentos ... vc tem alguma opinião

Bjus

Cristiane disse...[Responder comentário]

Estou passando por isso tbm, há 3 anos frequento a mesma profissional e ADORO, naõ sei porque fui cair na besteira de no dia 12 de setembro ir numa fdp, que eu nem conhecia so pra cortar de leve uma repicadinha nas pontas pois estava comprido e e fio reto, a desgraçada acabou com meu cabelo tirou uns 4 dedos, além de repicar os dois lados sem dó, sendo que que o lado esquerdo ficou horrível, diferente...choro todo os dias, realmente esse tipo de "PROFISSIONAL" deveriam se qualificar melhor antes de quererem dar uma de cabeleleira...bjs

Unknown disse...[Responder comentário]

Cristiane estou passando pela mesma situação que você também pedi pra pra dar um repicadinha sempre tive medo de cortar cabelo,mas repicado não tira comprimento do cabelo também choro todos os dias o meu foi dia 14 de setembro,e olha meu cabelo era bem grande

Anônimo disse...[Responder comentário]

Nossa isso ja aconteceu comigo! Meu cabelo estava extremamente sujo, a menina borrifou com água meu cabelo e ainda aplicou um creme... affe !! Eu havia pedido para ela manter o comprimento e tirar as pontas.... o q nao aconteceu... ela escovou meu cabelo naquele estado e ainda por cima me cobrou a escova.... enfim tudo ficou uma bosta!

Anônimo disse...[Responder comentário]

Olha, aconteceu algo parecido comigo há uma semana. Fui um cabeleireiro aqui na minha cidade considerado bom por muitos. Queria fazer californiana e fiz questão de enfatizar que eu queria que ficasse castanho, pois meu cabelo é castanho médio liso e sabia que mechas claras iriam ficar marcadas. Resultado: ele deixou a assistente fazer e eu sai de lá platinada, com vários lugares marcados e quase chorando. Voltei lá no outro dia para exigir somente 100 reais de volta (100 californiana + 50 corte) pra evitar o máximo de rolo. O cabeleireiro (que também é o dono) disse que não existe essa de reembolso pois segundo ele foi "tempo e produtos" gasto pra fazer o processo (PQP, E O TEMPO E PRODUTOS GASTOS PRA DEIXAR MEU CABELO LINDO, PRA ELE IR LÁ E FAZER ESSA ME...). Final da história: Fiz uma denuncia no Procon da minha cidade e estou ainda aguardando a resposta daquele cretino. Não quero o conserto, pois depois dessa, não quero ninguém daquele salão relando em mim.

Então, lendo esses comentários e solidarizando com cada uma dessas histórias, deixo uma dica pro blog: Que tal fazer um post sobre os direitos que o consumidor tem nesses casos, a responsabilidade civil dos cabeleireiros e como deve ser feito o processo?. E não esqueça de avisar que "SEMPRE DEVE PEDIR COMPROVANTE DE PAGAMENTO"

Atenciosamente,
Gabi

Anônimo disse...[Responder comentário]

O meu foi esse ano 2015 fevereiro. Fui no salao e a filha da puta corta meu cabelo no ombro. Ela sabe muito bem que tenho pavor de cortar cabelo por conta dessas coisas dai a babaca foi la e estragou ele todo. Ele estava na cintura e foi parar no ombro. E a franja que ja tinha virado fio reto esta no queixo e ainda crescendo pq as vezes quero colocar atras da orelha pq me incomoda e ela volta sozinha pra frente por ainda estar curta. Prometi que depois dessa NUNCA mais volto nessa filha da puta e na verdade em salao nenhum. Ele estava lindo e com luzes que deixava ainda mais lindo..so queria cortar as pontas e a babaca vai e faz isso. O salao dela fica do lado das lojas americanas aqui da tijuca (28 de setembro rj) nome dela eh Daniela. Uma vez estava eu saindo da loja americana e ela para pra comentar q "tah muito grande precisando de um corte". A gente sempre confia nas pessoas neh e no final eh esse estrago. Todos os dias olho no espelho e tenho vontade de chorar...pq sei que praa ele voltar na cintura vai levar um tempao.

Anônimo disse...[Responder comentário]

Minha querida largue de ser fresca, cabelo cresce até demais.. Seria triste se voce perdesse um braço, ou um orgão.. que coisa futil.. Se vc nao quer ter problemas em salão, fique em um profissional apenas.. Seu cabelo continua grande, e vc chama isso de curto? Queira Deus que vc nunca tenha um cancer, ai sim vc vai saber o q é cabelo curto.. Pare de se esconder atrás de fios, se sinta linda até careca

Anônimo disse...[Responder comentário]

E muito triste quando essas coisas acontecem !

Eu queria ficar loira e sai do salão com o cabelo alaranjado. fui direto comprar uma tinta escura pra esconder o estrago .

Acho falta de respeito pessoas que se dessem profissionais fazerem esse tipo de estrago .Era melhor que falasse que não sabem fazer o serviço.

Cabelo faz parte da identidade da mulher me senti violentada quando me olhei no espelho e vi meu cabelo alaranjado. Se depender de mim ninguém mais arruma cabelo no tal salão.

Anônimo disse...[Responder comentário]

Oi querida, li sua triste experiência e hoje passei pelo mesmo desespero... Sempre tive cabelo longo, bem longo, natural, ondulado, quase para liso, corte reto, com franão longo de jogar de lado, meu cabelo ERA lindo, resolvi hoje dar uma cortadinha, fazer camadas na frente e deixar a franja na altura do nariz. Fui na mulher que se dizia profissional e voltei sem cabelo! Ela repicou meu cabelo inteirinho, e fez uma franjica ridícula dois dedos acima da minha sobrancelha, tá horrível, eu chorei na cadeira dela, chorei tanto que ela nem cobrou o corte, eu fiquei pior que o Cascatinha... E eu não conheço as técnicas ela torceu meu cabelo e meteu a tesoura sem dó, não deu nem tempo de falar nada. Tô muito mal. Deus abençoe aquela mulher para que ela não faça isso com mais ninguém. É muito triste. Abraços. Melissa de Campos do Jordão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...