O que é Henê?

Oi Meninas,

É um produto cosmético para tratamento capilar usado como alisante, colorante e hidratante para cabelos cacheados, encaracolados ou crespos. Tem consistência cremosa, cor negra ou marrom escura e um intenso odor característico, o Henê é um alisamento progressivo, por isso precisa ser aplicado diversas vezes para se obter o resultado desejado.

O produto atende mais as características dos consumidores brasileiros do que os europeus, o Henê é comercializado a preços populares abaixo de R$ 6,00 reais o seu publico é fiel.  O  produto existe há mais de 50 anos.
marcas de henêPor suas propriedades colorantes, também é utilizado para tingir cabelos grisalhos. Mesmo com a variedade de novas técnicas e produtos para alisar os fios, o Henê, que é um produto de baixo custo, representa cerca de 22% do mercado brasileiro de cosméticos de transformação para cabelos.

O Henê é incompatível com qualquer outras química, isso significa que você pode até ter química nos fios antes de utiliza-ló, porém, depois que começar a usar o Henê é (proibido) colocar outra química nos fios. Depois de  usar Henê  não pode descolorir, pintar e não pode usar outro tipo de alisante, sob pena de quebra química (o cabelo literalmente derrete), enfim, o Henê exige fidelidade!

Se você quiser usar outra química depois do Henê, tem que esperar o cabelo crescer e ir cortando as pontinhas, até os fios ficarem virgens novamente.
O Henê é diferente de outros alisantes tradicionais que costumam desestruturar o fio interiormente. Na verdade o henê encapa os fios, deixando o cabelo  liso, preto e brilhoso.

Para chegar ao efeito liso vai depender do tipo de cabelo se os fios são fino, grosso, cacheado ou crespo às vezes na quarta aplicação já atinge o resultado desejado. Se o cabelo é muito crespo e com os fios grossos, poderá ser necessário mais aplicações.

Quando  atingi o resultado desejado, tem que parar de passar no cabelo todo. Isso significa que quando o cabelo começar a crescer, deve continuar alisando somente a raiz crescida. Se  continuar passando no cabelo todo indefinidamente, o cabelo vai enfraquecer e poderá ocorrer quebra.

NÃO é cancerígeno.
- Matéria Prima (Pyrogallol)
- Existem suave, médio, forte e extra-forte.
- Todos os Henês são compatíveis com outros Henês

O uso do Henê geralmente é feito em casa pelas próprias consumidoras, alguns Henê pedem um aquecimento prévio no fogão e outros que é só misturar que está pronto.

Não condeno e nunca condenei quem usa Henê... Mas tem que saber usar pra não ter cabelos opacos e quebradiços. E ter consciência que o Henê é compatível somente com ele mesmo. Ultimamente vejo muitas mulheres querendo para de usar Henê, porque elas ficam impossibilitadas de ter os cabelos de outras cores.

E ai, meninas vocês já usaram Henê?

Beijos*-*
Assine atualização do blog: Clique aqui











9 comentários:

Mi disse...[Responder comentário]

nunca usei, bom saber
bom fds, beijinhos

Graziela Sousa disse...[Responder comentário]

minha irmã usava, mas esse produto e pirigoso né? porque ela fez uma quimica (progressiva 3 vezes em uma semana, a cabeleireira nao se importou em fazer) e o cabelo da minha irmá quebrou todo!!!! dizem que depois que passa esse nao se pode mais passar químicas!! mas que ele cumpre o que fala, cumpre sim!!!

Unknown disse...[Responder comentário]

Oi!
Fiz uso do henê durante 6 semanas seguidas como diz na caixinha..ele é simplesmente maravilhoso,mas uma amiga minha disse que o henê será proibido em ate dois anos pq é cancerígino...vc sabe algo sobre isso?

Anônimo disse...[Responder comentário]

ja usei por um tempo ,meu cabelo ficou lindo.

Flávia Sigarinny disse...[Responder comentário]

@Anônimo Eu já usei e o que vc disse é verdade... passei e fiquei com ele questao de minutos, um dois meses depois fui a cabelereira para fazer luzes queria ficar loira, feito toodo o processo, alguns minutos depois senti meu cabelo quente de mais... com a touca, entao pedi que a auxiliar tirasse, parecia um vulcao na minha cabeça, minha cabelereira correu comigo e quase me afogou no lavatorio, fiquei meses só tratando e cortando o cabelo, por fim cortei curto e esperei ele crescer para poder clarear, mas foi um sufoco... QUEM ESTAVA NO SALAO AQUELE DIA NUNCA ESQUECEU KKKK

Anônimo disse...[Responder comentário]

o henne não é canserigino nada , isso é uma desculpas que os cabelereiros usam para que os clientes não usem , e que é testando pala ANVISA é muito seguro e como qualquer um produto quimico requer cuidados

Anônimo disse...[Responder comentário]

Quanto tempo tem que dar entre uma aplicação a outra??

Anônimo disse...[Responder comentário]

blá blá blá....

Unknown disse...[Responder comentário]

Oi eu uzei henê a dois anos e meio.. Eu posso fazer ombre hair?
Obs: foi apenas uma aplicação..
Bjooos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...