Você sabe reconhecer seu tipo de cabelo?

Oi Meninas,

Essa informação é importante para escolher adequadamente os produtos específicos para as necessidades dos seus fios. Vale lembrar que os cabelos podem sofrer alteração nas características por fatores externos, como vento, excesso de sol e uso de produtos químicos.

cabelos misto,normais,oleosos e secos

Cabelos Normais

São cabelos brilhantes, com vida, balanço e volume naturais. São macios, sedosos e naturalmente brilhantes. Têm o volume adequado, e aparência saudável. Não apresentam problemas de ressecamento ou de oleosidade excessiva.

Cabelos Secos

Têm aspecto seco ou ressecado desde a raiz até as pontas. Geralmente são cabelos armados, volumosos e de toque mais áspero. Costumam ser mais difícil de pentear e não têm balanço.

Cabelos Oleosos

Os cabelos oleosos têm uma oleosidade natural excessiva e, por isso, ficam sem volume, com um aspecto gorduroso e "pesado". Os fios são normalmente finos, o que deixa o cabelo ainda mais "chupado".

Cabelos Mistos

Os fios são oleosos na raiz e normais ou ressecados nas pontas. Atualmente este é um tipo de cabelo comum, pois, fatores externos como: poluição, uso de tinturas, alisamentos, permanentes, uso constante de secador ou chapinhas podem alterar o aspecto do fio do cabelo e ainda assim, manter a raiz oleosa.

Em um próxima postagem estarei falando de como cuidar de cada tipo de cabelo.

E aí,  meninas descobriram qual é o seu tipo de cabelo?

Beijos*-*

2 comentários:

lzcarval disse...[Responder comentário]

O meu é misto, bem oleoso na raíz e somente com o tempo a oleosidade desce até as pontas. Na verdade, eu teria q lav-a-los todos os dias, mas não há cabelo q aguente, né?
Vou esperar ansiosa pelas dicas, tá?

Bjus!!!

Garota Veneno disse...[Responder comentário]

O meu é oleoso! Adorei o post, achei muito bem elaborado e informativo!

Beijinhos, beijinhos!
A Garota Veneno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...