Violeta Genciana para os cabelos

Oi Menina,

*Violeta Genciana:É um remédio que se compra em farmácia para afta de bebê. Custa em torno de R$ 4,00. É um líquido violeta bem concentrado, e é um truque muito usado para neutralizar tons amarelados do cabelo, mas deve ser usada com muito cuidado para não deixar o cabelo roxo.

DSC02160

A proporção que uso em cabelos platinados são sempre 30 gramas de creme branco,  para 2 gotas de Violeta Genciana.

violeta genciana(Observem as fotos)

Fica uma mistura lilás bem clara.

Violeta genciana para os cabelos

Muitas pessoas usam no shampoo, ou diluída em água, mas de todas as formas que já usei, prefiro no creme porque dá para ter um maior controle na hora de passar. Por exemplo, primeiro deve ser passado nas partes mais amarelas e só por último nas partes mais claras, isso não dá para fazer com a Violeta Genciana diluída na água ou no shampoo. Quanto ao tempo de ação, fico na base do "olhômetro" mesmo, mas costuma levar no máximo alguns minutos. Lembrando que essa proporção só neutraliza amarelos bem suaves!

violeta genciana_thumb[5]

Mas vale lembrar que não deve exagerar na quantidade de violeta genciana senão seus cabelos vão terminar roxos, azulados , chumbados e manchados então todo cuidado é pouco e respeite a quantidade que esta na receita ok !

Beijos*-*

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...