Dicas para eliminar as pontas duplas do cabelo

Pontas duplas

Toda mulher que possui cabelos longos conhece bem o problema das pontas duplas. Praticamente invisíveis a olho nu, estes fios "quebradiços" aumentam o volume do cabelo, além de deixa-lo sem vida. Outra consequência das pontas duplas é que os fios não crescem na velocidade que deveriam.
As causas para os fios se dividirem podem ser muitas, entre elas ressecamento, poluição do ar, o calor, o sal do mar e tratamentos químicos contribuem para que o cabelo enfraqueça. Descubra a seguir algumas dicas para manter seu cabelo livre das pontas duplas.

Passos
1-O único jeito de eliminar as pontas duplas é cortar os fios danificados. Assim, umedeça o cabelo e com o auxílio de um pente fino divida os fios ao meio a partir da testa.
2-Junte duas mechas finas (uma de cada lado) e corte as pontinhas. Lembre-se de usar uma tesoura bem pequena para evitar estragos.
3-Repita o processo com os fios de trás, sempre picotando o mínimo possível. Mas, isto não elimina aquele corte no cabeleireiro.
4-Lave os cabelos com calma para tirar todos os resíduos de shampoo e condicionador
.5-Faça uma hidratação a cada 15 dias. O ideal é comparecer à cabeleireira semana sim semana não. Mas, se a grana estiver curta ou o tempo  faça hidratação  em casa com aqueles cremes encontrados em perfumarias. Mesmo não tendo o mesmo resultado, a medida aumenta a resistência do cabelo.
6-Reduza o tempo de secador quente e da chapinha. Estes dois itens indispensáveis para qualquer mulher que detesta os cachos devem ser evitado. E lembre-se: antes de usar a chapinha ou o secador passe silicone nas pontas.
7-Use sempre um pente largo e com dentes de madeira. As cerdas naturais prejudicam menos os fios.
8-Desembarace os cabelos com calma, começando sempre pelas pontas.

6 comentários:

Jo Turquezza disse...[Responder comentário]

Ótimas dicas! Beijos.

Irismar Porpino da Nobrega disse...[Responder comentário]

Boas dicas linda!!! Beijo!!!

Andreza Paixão-Christian Girl disse...[Responder comentário]

Um.. adorei as dicas,são ótimas esse do pente não sabia.

Anônimo disse...[Responder comentário]

Impossivel as pontas duplas afetarem o crescimento :) bjs

Anônimo disse...[Responder comentário]

adorei, vc e dimais

joyce veiga disse...[Responder comentário]

meu cabelo tem muitas pontas duplas não aguento mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...