Eis a questão Progressiva, Definitiva, Marroquina ou Inteligente

Mesmo que o mercado da moda valorize os cachos, as ondas e lance tendências como a de usar o cabelo amassadinho ou desgrenhado, muitas mulheres seguem preferindo o liso. São muitos os motivos: por ser mais prático, aparentar maior zelo com o visual, mais brilho, deixa-las mais seguras, e por isso mais belas.
Porém, na busca pelo liso perfeito, algumas mulheres já se aventuraram formulando cremes caseiros ou indo a salões não confiáveis e tiveram consequências drásticas. Fique atenta: a Vigilância Sanitária proíbe concentração acima de 0,2% de formol no composto de produtos para alisamento. A Anvisa não permite o uso desta substância em maiores doses por ser altamente agressiva às mucosas, olhos e aparelho respiratório. Além disso, o uso pode causar irritações na pele e no couro cabeludo. Para verificar se você não possui nenhuma alergia, o cabelereiro deve fazer o teste com a fórmula em uma mecha fina na parte de trás do cabelo.
Outro cuidado está em se informar do que é feito o produto que será usado em seus cabelos, principalmente se eles já receberam outras químicas. A mistura de substâncias como amônia, tioglicolato, guarnidina e hidróxido de sódio pode provocar a quebra dos fios.
Tomando estes cuidados não há problema nenhum em realizar o tratamento. Resta escolher entre tantas variedades que os salões de beleza oferecem. Japonesa, marroquina, inteligente, de chocolate, de morango, progressiva, definitiva...

Conheça as características de cada um destes métodos:

Progressiva

A técnica foi batizada com este nome, pois o efeito tende a melhorar a cada aplicação.
Para cabelos muito cacheados ou afros ajuda a reduzir o volume e domar os cachos mas não chega a alisar os fios.
Durabilidade
De 30 a 40 lavagens ou cerca de 3 meses, quando a raiz cresce.
Tempo do processo
Em torno de 3 horas.

Definitiva

O procedimento possui este nome pois os cabelos não perdem o efeito liso com as lavagens, apenas quando os fios crescem. A técnica é também conhecida como escova permanente, alisamento japonês e reestruturação térmica. E promete durar mais tempo que a  progressiva. A escova definitiva usa produtos que mudam a estrutura interna do fio. Por isso, o bom resultado depende do cabelo estar saudável e do cabeleireiro dominar a técnica.
Durabilidade Em torno de 6 meses.
Tempo do processo De 3 a 4 horas.

Marroquina

A diferença das citadas acima é que, por utilizar um neutralizador, a escova marroquina permite que você prenda os fios no mesmo dia do processo e lave-os no dia seguinte. A fórmula costuma incluir a combinação de 0,2% de formol (limite permitido pela Anvisa), queratina, proteínas da seda, argila e cacau.

Durabilidade Até 3 meses
Tempo do processo Em torno de 3 horas.

Escova Inteligente

Também é conhecida como escova alemã, a escova inteligente segue a mesma lógica da progressiva, porém, a escova inteligente permite que os cabelos sejam lavados no mesmo dia do tratamento. Altamente hidratante, fornece resistência aos fios e revitaliza cabelos danificados. Reduz o volume do cabelo e alisa deixando um aspecto natural, sem ser um liso muito chapado. Cabelos crespos ganham cachos domados. O produto concentra queratina e menos de 0,2% de formol.
Durabilidade De 2 a 3 meses.

Tempo do processo
Aproximadamente 2 horas.

6 comentários:

Khenberly disse...[Responder comentário]

nossa fica muito lindo ameiiiiiiiiiiiii

ba disse...[Responder comentário]

meu cabelo é muito e volumoso em mim
so reduz o volume usando a inteligente
ja fiz das tres !!!

Amélia Que Era... disse...[Responder comentário]

progressiva não faço mais, pq meu cabelo cai em tufos
minha inteligente tah marcada para o dia 10
vamos ver como vai ficar.
;)

Teca disse...[Responder comentário]

Meu cabelo tem caído mto por conta da progressiva... :(
Ah... tô procurando uma colaboradora para o meu blog: http://vcmaisbonitasempre.blogspot.com/2011/03/em-busca-de-colaboradoras-para-o-blog.html
Bjão

Danny Telles disse...[Responder comentário]

Fiz progressiva duas vezes, gostei do resultado.
Mas agora estou fazendo a inteligente e achei excelente o resultado, de 2 em 2 meses eu repito o processo. Adorei seu blog, bjs

Danielle Prates Ramos disse...[Responder comentário]

Qual melhor produto para a escova inteligente?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...