O que é queratina ?

Queratina...

Encontrada de forma natural no cabelo, na pele e nas unhas, a queratina nada mais é do que uma proteína formada a partir de aminoácidos como a tirosina (responsável por atrair e reter pigmento) e a cistina (que liga as estruturas que dão forma ao fio).

A queratina representa cerca de 90% da constituição dos fios e todos os dias há uma perda natural da substância que pode ser acelerada por agressões. Com a ação desses “inimigos”, as escamas superficiais do cabelo se abrem, deixando a camada interna exposta, o que resulta em perda de água, nutrientes e queratina”.

A queratina tem contra indicação ?

Não, se for aplicada de maneira correta.

A queratina é recomendada para todas as pessoas com madeixas danificadas, A márcia avisa que mesmo sem malefícios, é preciso que antes de realizar tratamentos com queratina, o cabeleireiro faça uma avaliação completa para saber exatamente o que aquele cabelo precisa, pois nem sempre a substância é a mais indicada para o caso. “Em algumas situações a queratina regenera o fio, mas não devolve a maciez. Além disso, a técnica aconselha a usar a queratina apenas enquanto o tratamento durar – no máximo um mês- para que os fios não fiquem pesados com o excesso da substância.

Quais os tratamentos com queratina ?

Quando o estrago causado no cabelo da cliente é grande, as hidratações nem sempre resolvem o problema. Nesses casos, aposte nos tratamentos com queratina, conhecidos como reconstrução capilar e cauterização.

Obs:

O excesso de queratina nos cabelos detona os fios fazendo o efeito contrário ao invez de hidratar ,vai ocasionar ressecamento ,queda,quebra, e outros males. Tudo em excesso é prejudicial...

1 comentários:

Nany disse...[Responder comentário]

Oláá adorei o seu blog , super interessante .. Me tornei sua seguidora , da uma passadinha la no meu e se torna minha tbm , sempre que der vou fazer uma visitinha ao seu blog ,ok Beijooos sucesso !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...