A arte de domar os cachos

Quem tem cabelos cacheados sabe o trabalho que dá para que eles estejam sempre bonitos e sedosos, não é mesmo? Pois bem, hoje em dia existem muitos produtos que nos ajudam na difícil tarefa de manter um cabelo sempre hidratado e com cara de quem acabou de sair do salão de beleza. Este tipo de cabelo costuma ser um pouco mais volumoso, o que dificulta que a hidratação natural do couro cabeludo chegue até as pontas, mas é também muito bonito quando bem cuidados e com o corte adequado.cabelos cacheados
Tudo bem que com essa onda de Escova Progressiva, você já está se sentindo escrava da chapinha e do secador, mas que tal dar um tempo para o cabelo ‘respirar’ e assumir os cachos, mesmo que temporariamente? Afinal, não são só os cabelos lisos que são bonitos.
Na televisão vemos várias atrizes com cabelos ondulados e cacheados que usam essa característica a seu favor, valorizando o rosto e até mesmo o visual, como por exemplo a atriz Ana Paula Arósio e Tais Araújo, que são umas encaracoladas assumidas mas que sempre aparece com um look natural e sofisticado.

Para ficar linda com seus cabelos naturais, anote essas dicas de cuidados diários:

- Lave os cabelos com seu shampoo habitual. Atente para o tipo de shampoo utilizado, se ele realmente é indicado para o seu tipo de cabelo, pois mesmo o mais caro dos shampoos pode não surtir o resultado esperado se não for utilizado para o tipo de cabelo indicado.

- Passe o condicionador e enxague muito bem. Os resíduos de condicionador nos cabelos pode danificar os fios, em contato com os efeitos externos como os raios solares por exemplo.

- Ao secar os cabelos, evite esfregar a toalha, pois isso além de quebrar os fios, causando o tão indesejado efeito de frizz. Prefira apertar os cabelos com a toalha para tirar o excesso de água.

- Aplique um definidor de cachos ou anti-frizz e logo após, o leave-in.
- Deixe os cabelos secarem naturalmente e evite contato com o vento para que não fiquem muito volumosos. Se precisar utilizar o secador, prefira o difusor, que ajuda a preservar o efeito cacheado dos seus cabelos.
Depois de secos, use o seu toque pessoal para dar uma incrementada no visual. Fivelas e tiaras estão muito na moda, escolha modelos que combine com você e use sem medo de ser feliz! A verdade é uma só: não importa o seu tipo de cabelo, pode ser curto, liso, longo, cacheado. Tire o melhor proveito deles, para realçar a sua personalidade e estilo.

3 comentários:

Simara Pink disse...[Responder comentário]

Oi linda acho um cabelo cacheado uma coisa mito dificil de domas , mas o resultado do trabalho vale muito a pena né.
Te espero por lá viu.
http://plantaodabeleza.blogspot.com/
Beijosssss Simara

Renata disse...[Responder comentário]

Eu assumo total, amo meus cachinhos!!!

bjokas

Anônimo disse...[Responder comentário]

Pra cuidar, eu uso creme hidratante depois de lavar, e depois espalho creme para pentear nas mãos e vou penteando com os dedos.
Ficam perfeitos *0*
Daí eu só finalizo com uma tiarinha, e acho eles tão bonitinhos *0*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...