Cuidados básicos pra os cabelos

Oi Meninas,

Os cabelos longos costumam apresentar alguns problemas em comum como, por exemplo: fios ressecados e pontas fragilizadas e que pode se dividir em duas ou mais vezes, pois existe até ponta quíntupla.

O que leva o cabelo a ficar desse jeito é a falta de hidratação e o desgaste da fibra capilar. Dando ao cabelo um aspecto ressecado, áspero e com pontas duplas. O fio capilar é dividido em três partes: a medula, que se localiza no interior e distribui minerais e nutrientes; o córtex, que se localiza no meio, trazendo força e elasticidade; e a cutícula, a camada externa, composta de escamas que vão se sobrepondo. Quando o cabelo está saudável, essas três camadas são unidas e seladas através da proteína cerâmica e da gordura natural dos fios. Sem elas, as escamas se abrem, deixando a estrutura interna exposta e fraca. Com isso, os fios ficam sensíveis e podem começar a abrir no sentido do comprimento. Quando o cabelo não é cuidado, o desgaste natural dos fios, a poluição, o ar seco, o sol, o vento, o calor, o sal, o abuso de tratamentos químicos e descolorantes, a utilização do secador e da chapinha contribuem bastante para o desgaste dos fios, resultando em pontas duplas, devido à falta de saúde dos fios.

Dicas básicas para os cabelos
Dê tratamento e cuidado especial ao seu cabelo, hidrate os fios toda semana em casa e a cada quinze dias no salão, repare também as pontas de três em três meses, no máximo.Visto que os cabelos sofrem o efeito do envelhecimento e do desgaste natural, o corte frequente é necessário. Não lave os cabelos com água muito quente, visto que pode irritar o couro cabeludo e também gerar feridas, além de deixar os fios mais ressecados. Proteja as pontas dos cabelos com leave-in hidratante e de preferência com FPS. Visto que o leave-in é um ótimo recurso contra o ressecamento das pontas. Na hora de usar o secador mantenha uma distância de no mínimo 15 centímetros entre o secador e os fios e Não esqueça de passar um protetor nos fios antes de secá-los. Sempre comece a pentear os cabelos pelas pontas e depois vá subindo, use de preferência um pente de madeira. Nunca prenda os cabelos quando eles estiverem úmidos ou molhados. Para quem faz chapinha, descolore, faz escova progressiva, alisamento ou relaxamento, e tinge os fios, cuide melhor deles. Utilize produtos específicos para cabelos quimicamente tratados. O tratamento para as pontas duplas é o corte dos cabelos. Os reparadores de pontas não selam escamas novamente, eles apenas selam até a próxima lavagem do cabelo. Nenhum shampoo ou condicionador é capaz de acabar com as pontas duplas. Eles apenas podem preveni-las, se forem grandes emolientes e hidratantes. A falta de lavagens deixa o cabelo com acúmulo de impurezas, tornando a raiz oleosa resultando no ressecamento das pontas. A boa alimentação pode também contribuir para a saúde e o “não-ressecamento” dos fios.

Agora, com essas dicas de como cuidar dos cabelos e acabar com as pontas duplas, você poderá investir sem medo de errar na beleza dos seus cabelos.

Beijos*-* 
Assine atualização do blog: Clique aqui

4 comentários:

Brenda Palma disse...[Responder comentário]

Cuidar de cabelo é mesmo uma tarefa muito complicada... Ah parabéns atrasado. muita paz, saúde, amor e sucesso!

Beijos
@tudodmenina
http://tudodmenina.blogspot.com

Blog da Reh disse...[Responder comentário]

Adorei as dicas, super importante para mim!

Beeeijooos

http://re-becah.blogspot.com

Hanny Meire disse...[Responder comentário]

Parabens atrasado, beijos !

Celia Maria Pedretti disse...[Responder comentário]

olá, retribuindo a visita no meu cantinho.... Adorei o seu estarei sempre por aqui para conferir as novidades.
Grande abraço,


http://celiarteartesanatos.blogspot.com


ps.: estou seguindo o outro também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...